Vivendo momento conturbado em 2023, por conta das derrotas na Libertadores para o Argentinos Juniors, para o Remo na Copa do Brasil, e também por conta do último revés, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um teste de fogo diante do Leão Azul, nesta quarta-feira (26), em Itaquera. Somado a esta turbulência, a polêmica gerada com a vinda de Cuca para o comando técnico do Timão, também tem tirado o sossego da diretoria corintiana. Uma possível eliminação na Neo Química Arena, poderá acarretar a demissão do novo técnico corintiano, mesmo com um prazo curto de tempo desde a sua chegada.
Outro ponto, pouco citado neste momento, mas que também gera polêmica pelos lados do Parque São Jorge, é a situação de Luan, que treina de forma separada no Corinthians, não deve ser integrado ao elenco, porém, continua no clube. O contrato do meia-atacante, que já foi considerado o “Rei da América” em 2017, vai até o final do ano. Mesmo sem jogar, o atleta continua recebendo um alto salário, que gira em torno de R$800 mil reais, valor este que será pago até o fim de seu vínculo com o Corinthians.
Apesar dos esforços em rescindir o contrato do jogador de forma amigável, o processo não é nada fácil. Para encerrar o vínculo de Luan com o Timão, o clube deverá pagar os salários dos meses restantes até o fim deste ano, além de outros direitos e encargos trabalhistas. O Corinthians até tentou negociar o valor, para pagar a vista uma parte, e parcelar a outra, mas o atleta quer receber o montante real relacionado ao seu contrato.
Além disso, o clube também cogitou a possibilidade de integrar Luan ao elenco corintiano, mas não viu vontade do atleta em seguir no clube. Sabendo que sua realidade será muito diferente em 2024, o jogador pretende recomeçar a sua carreira em outro clube, e tem treinado muito para voltar a apresentar o mesmo futebol que o credenciou a ser um dos melhores jogadores do cenário há alguns anos. O estafe do atleta também quer a rescisão contratual do jogador com o Corinthians, pois entende que o período sem jogar até o final do ano, seria muito prejudicial para o atleta.
https://twitter.com/futebol_info/status/1651217207832059907
Luan seria a peça ideal na ausência de Renato Augusto no Corinthians
Por tudo o que jogou com a camisa do Grêmio, e pelo que demonstrou em campo nas vezes em que esteve vestindo o manto Alvinegro, Luan seria o substituto ideal, e natural de Renato Augusto no Corinthians. Sua capacidade de leitura de jogo, habilidade e potência no chute são características que hoje o time de Cuca precisa para vencer o Remo, por uma boa margem de gols e avançar na Copa do Brasil. Entretanto, parece que o foco do atleta é somente encerrar este ano, mesmo que sem jogar, e começar uma nova fase da sua carreira a partir do ano que vem.
Para o jogo desta quarta-feira, outra ausência do Timão para o duelo contra o Remo será Pedrinho, uma das maiores promessas da base corintiana, que seria mais aproveitada por Cuca, inclusive como titular no jogo desta quarta-feira, mas que ficará de fora, por conta de uma lesão no tornozelo, sentida após o confronto diante do Goiás pelo Brasileirão, a maré negativa do Corinthians pode virar, ou aumentar ainda mais conforme o resultado, e o desempenho do time em Itaquera.