O Corinthians vive situação financeira complicada, sendo uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro. Entretanto, o desempenho dentro de campo decepciona os torcedores, principalmente neste início de Campeonato Brasileiro. No mercado de transferência, a equipe pode fazer movimentações para aliviar a atual folha salarial, incluindo vender alguns jogadores. Segundo o jornalista Cristian Camiño, um time argentino está interessado em um atacante do Timão.
Jogador do Corinthians na mira de clube argentino
A temporada 2023 do Timão não é uma das melhores, mas alguns jogadores estão se destacando, marcando gols e assistências na competição. Roger Guedes é o principal nome na atual época, são 22 jogos, 14 gols e uma assistência. Em contrapartida, outros atletas vivem situações diferentes, com despenho abaixo do esperado.
Ángel Romero, que voltou recentemente ao clube após quatro anos, não agrada comissão técnica, perdeu espaço e fica no banco de reserva na maioria dos jogos. Segundo o jornalista Cristian Camiño, o San Lorenzo, da Argentina, possui interesse em recontratar o atacante de 30 anos. Romero passou pela equipe entre 2019 e 2021, com 55 jogos, 13 gols e 12 assistências.
Com a chegada de outros jogadores para o setor ofensivo, Romero perdeu espaço no Corinthians, atuou poucas vezes como titular. Além disso, com o desempenho abaixo do esperado, torcedores criticam a 2ª passagem do atacante pelo Timão.
Aos 30 anos, Ángel Romero disputou 14 jogos nessa 2ª passagem pelo Corinthians, sendo titular em apenas quatro oportunidades e nenhuma participação direta em gols. O atacante possui contrato com o time até dezembro de 2024, ou seja, o San Lorenzo deve fazer uma proposta para contratar o paraguaio.
Atualmente, a janela de transferência está fechada, assim, o San Lorenzo, caso concretize o interesse pelo jogador, deve realizar uma proposta apenas em julho, momento em que as negociações começam novamente. Com os problemas relacionados a folha salarial, o Timão pode negociar Ángel Romero junto ao time argentino.