Corinthians negocia empréstimo da goleira Natascha

Antes de mais nada, na manhã deste sábado(21), o Corinthians anunciou o empréstimo da goleira Natascha ao Flamengo. Desse modo, o novo vínculo com o clube carioca se estende até setembro. Além disso, o contrato pode ter renovação até o final da temporada 2022. Por fim, Natascha deixa o Alvinegro após um ano na equipe.

A princípio, o acordo prevê que o Flamengo arque com os custos da jogadora durante o período. Além do mais, a goleira tem contrato com o Timão até maio de 2023.

Anteriormente, Natascha chegou ao Corinthians em maio de 2021. A saber, ela atuou em 11 jogos com o manto alvinegro. Porém, todos na temporada passada. Isto porque, a arqueira sofreu uma lesão na mão, o que a tirou dos gramados. Além disso, no início da atual temporada, após exames cardíacos, a atleta foi afastada por mais uma vez. Contudo, sem jogar, mas já recuperada, clube e jogadora decidiram pelo empréstimo como a melhor maneira para que ela recupere o bom desempenho.

Números de Natascha no Corinthians

A princípio, a goleira estreou no dia 30 de maio de 2021. Desse modo, logo na estreia como titular, Natascha saiu com uma vitória, por 2 x 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão 2021. Assim também, de lá para cá são 11 vitórias, sendo sete pelo Campeonato Paulista, três pelo Brasileirão e uma durante a Libertadores. Contudo, a última vez em que Natascha entrou em campo pelo Corinthians foi em dezembro de 2021 na final do Campeonato Paulista. Em suma, são apenas três gols sofridos na meta corinthiana.

Em tempo: Agora, o Corinthians conta com cinco goleiras no elenco. A saber, Kemelli está em recuperação de uma lesão no LCA, bem como Tainá está em período de transição. Além delas, a goleira Lele e Paty têm revezado na titularidade. Por fim, a jovem Rillary, goleira das categorias de base, acaba de ganhar oportunidade na equipe comandada por Arthur Elias.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Natascha Honegger

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Corinthians negocia empréstimo da goleira Natascha