Torcedores do Corinthians cobram solidariedade de líderes com acidente: ‘Nada do capitão postar’

Torcedores do Corinthians cobram posicionamento de Cássio e outros jogadores em relação à tragédia que matou sete pessoas em Minas Gerais

Na madrugada do último domingo (20), um ônibus que transportava torcedores do Corinthians acabou capotando na rodovia Fernão Dias, na cidade de Igarapé, em Minas Gerais. Em decorrência do grave acidente, sete dos 43 passageiros acabaram morrendo.

O grupo de torcedores havia assistido o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, e regressavam para Taubaté, em solo paulista. Em forma de solidariedade, a direção do clube do Parque São Jorge emitiu uma nota para a família dos torcedores que acabaram morrendo no acidente.

Se, por outro lado, alguns jogadores do clube, como Gabriel Moscardo, acabaram se manifestando carinho aos entes dos falecidos, o “pouco caso” dos líderes do grupo causaram descontentamentos dos corintianos nas redes sociais.

“Meus conterrâneos”: a nota de Gabriel Moscardo

Gabriel Moscardo, volante do clube, mostrou sua solidariedade às vítimas da tragédia envolvendo torcedores do Corinthians. O jogador é natural de Taubaté, interior paulista, cidade natal de três das sete pessoas que sofreram o acidente fatal voltando de Minas Gerais.

Venho aqui por meio desta publicação demonstrar meus sinceros sentimentos pelos torcedores que infelizmente perderam suas vidas na volta pra casa na madrugada deste domingo.
Eternos Corinthianos, meus conterrâneos da minha cidade Taubaté, e vizinhos de Pindamonhangaba, Caçapava e São José dos Campos, que se foram nessa tragédia, triste demais.
Que nesse momento de luto, Deus possa trazer conforto e paz para o coração dos familiares e amigos das vítimas, meus sinceros sentimentos!“, disse.

Corinthians promete arcar com os custos do velório

O Corinthians irá pagar todos os custos, de translado dos corpos aos velório, para os sete torcedores que acabaram morrendo no acidente de ônibus. A medida foi anunciaa por meio da assessoria do clube paulista.

Por outro lado, nomes como Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, além de Vanderlei Luxemburgo, se mostraram à disposição das famílias das vítimas do acidente envolvendo os torcedores do Timão.

“Estamos todos, Corinthians e Fiel Torcida, consternados com essa tragédia. Estamos focados em dar todo o suporte necessário às vítimas, seus familiares e autoridades, e acompanhando de perto a prestação dos socorros em andamento e à disposição para fazer tudo o que estiver a nosso alcance neste momento de imensa dor”, afirmou Duílio.

“Acidente que deixa toda a nação muito triste. Me solidarizo com familiares e com as pessoas que foram embora, e partiram. A tristeza bate na gente. As pessoas vão viajar, querem estar junto do seu time e de repente vem o acidente e nos deixa muito tristes“, declarou Luxemburgo

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Estudiantes, pela Copa Sul-Americana – Neo Química Arena – terça-feira (22/8), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Goiás, pelo Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (26/8), às 21h (horário de Brasília);
  • Estudiantes x Corinthians, pela Copa Sul-Americana – Estádio Jorge Luis Hirschi – terça-feira (29/8), às 21h30 (horário de Brasília).
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.