Revelado pelas categorias de base do Flamengo e ingressando ao elenco principal em 2019, Reinier logo chamou a atenção de um dos principais clubes do mundo, o Real Madrid. O time espanhol desembolsou cerca de 30 milhões de euros em 2020 para contar com o atleta. Dessa maneira, o jogador até então não conseguiu desempenhar um futebol que impressionasse os merengues, que já o emprestaram para dois clubes, o primeiro deles, Borussia Dortmund.
Pelo clube alemão, Reinier disputou 39 partidas, tendo marcado apenas um gol e contando com uma assistência. Ainda assim, o jogador foi vencedor da Copa da Alemanha com o clube Auri negro. Após o fim do empréstimo, o atleta retornou ao Real, onde foi novamente emprestado, dessa vez permanecendo na Espanha, para jogar pelo Girona. Por hora, os números do jogador são de 10 partidas e um gol marcado. O contrato de empréstimo do jogador com o Girona é valido até junho de 2023, onde até o momento o atleta deve ter seu retorno ao Real Madrid.
Mostrando que até o momento o jogador não despontou no futebol europeu, situação diferente a de seus companheiros de Real Madrid, Vinícius Jr e Rodrygo, a condição do atleta vem sendo acompanhando de perto pelo Corinthians. O clube paulista está a procura de um atleta que possa substituir um de seus principais nome, Renato Augusto, que sofreu uma grave lesão no ligamento de joelho direito, no começo de março.
E além do clube paulista, outro time que parece estar demonstrando em contar com Reinier, é a Lazio, da Itália. O clube também segue sondado a situação do jogador e possivelmente vem a ser um concorrente direto em caso da não permanência do jogador em seu atual clube de empréstimo.
Números de Reinier pelo Flamengo
Como já dito, o jogador é cria do Flamengo e não precisou de uma enorme quantidade de jogos e gols para ser vendido ao Real Madrid. O atleta fez apenas 15 jogos pela equipe principal Rubro-Negra, marcando seis gols e dando duas assistências.