Um dos jogadores mais importantes na trajetória do Corinthians na temporada passada foi Fausto Vera, volante argentino de 23 anos que chegou do Argentinos Juniors e mostrou bom futebol sob o comando de Vítor Pereira, tanto na Libertadores, como na Copa do Brasil.
Apesar do Timão não ter conquistado títulos em 2022, ficou a sensação de que o jogador foi uma ótima aquisição, e poderia se firmar cada vez mais como titular da posição. Entretanto, o tempo passou, e Fausto Vera caiu no esquecimento. Pela qualidade apresentada pelo meio-campista na última temporada, muitos torcedores consideram a atual situação do argentino inacreditável.
A última vez que Fausto Vera jogou como titular no Corinthians foi na semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O Timão venceu o jogo de ida na Neo Química Arena por 2 x 1, mas perdeu por 2 x 0 na volta e acabou eliminado.
O volante argentino não entra em campo pelo Corinthians há mais de um mês, e vai perdendo espaços aos poucos no clube. Mano Menezes. Vanderlei Luxemburgo, e agora Mano Menezes já testaram outros jogadores na posição como Moscardo, Maycon e até Cantillo, o que demonstra uma preocupação da comissão técnica com a reposição para a função de primeiro volante.
Outrora considerado titular absoluto do time corintiano, Fausto Vera não tem rendido tão bem nos treinos, o que demonstra que sua passagem pelo Alvinegro de Parque São Jorge está chegando ao fim, por conta da lista de dispensa preparada pelo Timão para 2024.
– Não é titular desde a semifinal com o São Paulo no Morumbi;
– Não entra em campo há mais de um mês;
– Já viu Mano Menezes utilizar Cantillo, Roni, Maycon e Moscardo no setor.
Fausto Vera não dá resposta em treinos com nova comissão técnica e segue sem espaço no Corinthians…
— Vitor Chicarolli (@VitorChicarolli) October 6, 2023
Fiel Torcida não consegue entender má fase de Fausto Vera no Corinthians
Fausto Vera foi de valioso à esquecido dentro do Corinthians. Em 2023, o Timão vive uma temporada ruim, e praticamente sem rumo desde seu início, sendo assim, o argentino poderia ter sido uma esperança de bom futebol no elenco Alvinegro, mas acabou sucumbindo junto do restante da equipe, que tem somente o Brasileiro para disputar.
Por isso, a situação de Fausto Vera no Timão causou a revolta e a indignação dos torcedores Alvinegros, que não conseguem acreditar na queda de rendimento do atleta na atual temporada, tendo em vista os problemas de reposição enfrentados pelo clube desde o início da temporada.
Arriscando ser rebaixado para a Série B em 2024, o Corinthians acredita na capacidade de Mano Menezes em gerir o elenco que possui, para tentar extrair o máximo dos atletas disponíveis para terminar o ano de forma digna.
Pior que ele jogar mal é ter fã clube.
Jaja o Rojas vai ser a mesma coisa. Vão culpar até o MASSAGISTA antes de assumir que são acomodados….
Fausto não me desce desde aquele lance x Ituano que perdeu o gol. O Roni teria RACHADO O CÔCO NA TRAVE, mas nos classificaria.
— victor ˢᶜᶜᵖ (@victxr00) October 6, 2023
Conseguiram queimar o cara. Estranho que amo passando quando tinha treinador ele rendia. Chegou o estagiário e o aposentado sem treinamentos táticos, time uma bagunça e o rendimento caiu. Além disso, neto quase fez um leilão no programa pra alguém comprar.
— flavio (@FlavioMacs) October 6, 2023
Todo mundo que chega nesse time vira bagre, impressionante, sindrome de fracassado em todos os setores
— Lucas (@LucasDallagn0lo) October 6, 2023
Corinthians enfrenta adversário complicado na sequência do Brasileirão
Após a eliminação para o Fortaleza na Sul-Americana, o Timão foca seus esforços para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro, e terminar a temporada de 2023 de forma tranquila e sem sustos.
O adversário do Alvinegro será o Flamengo, neste sábado (7) às 21h (horário de Brasília). Os times se enfrentam na Neo Química Arena, e o jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 13ª colocação na tabela do Brasileirão, o Corinthians está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para se afastar da parte debaixo da tabela. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro perdeu para o São Paulo, de virada, por 2 x 1.