Na última terça-feira (5), Boca Juniors e Corinthians jogaram pela partida de volta da Libertadores. Assim, o Boca Juniors desperdiçou diversas chances de inaugurar o placar. O grande culpado da eliminação é Dario Benedetto, um dos ídolos do elenco atual. O atacante perdeu uma cobrança durante a partida e o pênalti decisivo, acabando com todas as chances de classificação.
Corinthians e Boca é marcado por provocações dentro e fora de campo:
Antes de tudo, vale lembrar a série de racismo cometido por torcedores argentinos imitando macacos nos estádios. No final do jogo, o Corinthians devolveu as provocações. Entretanto, os jornais argentinos não souberam entrar na brincadeira e ficaram extremamente irritados. Recentemente, as redes sociais do Corinthians relembraram uma das músicas cantadas pelos argentinos.
Certamente, a rivalidade entre brasileiros e argentinos não é recente. No ano de 2012, o Corinthians foi pela primeira vez campeão da Libertadores justamente contra o Boca. Por outro lado, o time Xeneize deu o troco no ano seguinte, eliminado o Timão em pleno Pacaembu, em um jogo totalmente polêmico. Segundo os jornais argentinos, uma montagem que circulava na internet ultrapassava o limite de todas provocações.
Além de tudo isso, vale lembrar que a mãe do jogador faleceu em uma partida de futebol. Nesse sentido, Alicia Oviedo passou mal na arquibancada e infelizmente morreu antes de chegar ao hospital. O jornalista do Olé, fez uma publicação falando sobre a montagem:
“O Corinthians em hipótese alguma não pode fazer isso como instituição. Memes de usuários são uma coisa, mas o respeito deve ser mantido entre os clubes. Isso pode desencadear mais ódio entre torcidas”
Enfim, classificado, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo nas quartas de finais da Copa Libertadores da América. O jogo de ida acontecerá no dia 2 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena. A volta será no Maracanã, no dia 9 de agosto, no mesmo horário.
Foto destaque/Divulgação/ESPN