Corinthians e Boca é marcado por provocações

Na última terça-feira (5), Boca Juniors e Corinthians jogaram pela partida de volta da Libertadores. Assim, o Boca Juniors desperdiçou diversas chances de inaugurar o placar. O grande culpado da eliminação é Dario Benedetto, um dos ídolos do elenco atual. O atacante perdeu uma cobrança durante a partida e o pênalti decisivo, acabando com todas as chances de classificação.

Corinthians e Boca é marcado por provocações dentro e fora de campo:

Antes de tudo, vale lembrar a série de racismo cometido por torcedores argentinos imitando macacos nos estádios. No final do jogo, o Corinthians devolveu as provocações. Entretanto, os jornais argentinos não souberam entrar na brincadeira e ficaram extremamente irritados. Recentemente, as redes sociais do Corinthians relembraram uma das músicas cantadas pelos argentinos.

Certamente,  a rivalidade entre brasileiros e argentinos não é recente. No ano de 2012, o Corinthians foi pela primeira vez campeão da Libertadores justamente contra o Boca. Por outro lado, o time Xeneize deu o troco no ano seguinte, eliminado o Timão em pleno Pacaembu, em um jogo totalmente polêmico. Segundo os jornais argentinos, uma montagem que circulava na internet ultrapassava o limite de todas provocações.

Corinthians e Boca é marcado por provocações

Além de tudo isso, vale lembrar que a mãe do jogador faleceu em uma partida de futebol. Nesse sentido, Alicia Oviedo passou mal na arquibancada e infelizmente morreu antes de chegar ao hospital. O jornalista do Olé, fez uma publicação falando sobre a montagem:

Vítor Rizzatti

Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.