Com toda a polêmica em torno da contratação e demissão do técnico Cuca, que ficou no comando do Corinthians por apenas seis dias e neste período comandou o time em duas partidas, na derrota por 3 x 1, fora de casa diante do Goiás e na classificação pela Copa do Brasil, após vencer o Remo por 2 x 0 no tempo normal e buscar a classificação nos pênaltis, o Timão segue em busca de um novo comandante. Um dos nomes mais especulados para assumir o comando do time paulista, é o de Vanderlei Luxemburgo, que está em São Paulo. O treinador que atualmente está sem clube, teria sido consultado pelo clube Alvinegro, após uma negativa do ex-técnico da Seleção Brasileira e do próprio Corinthians, Tite.
Mas a vinda do treinador de 70 anos, foi desmentida nesta sexta-feira (28). Vale lembrar que Luxemburgo já treinou o Corinthians por duas vezes, a primeira sendo em 1998. Porém, foi convidado para ir treinar a Seleção Brasileira no mesmo ano, aceitando o convite. A segunda passagem de Luxa, foi logo após sair do comando da seleção, em 2001. O último clube comandado por Vanderlei, foi o Cruzeiro, em 2021. O comandante ficou por 23 partidas como técnico da Raposa, sendo oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, com 24 gols marcados e 19 sofridos.
Principais títulos de Vanderlei Luxemburgo
Vale lembrar, também, que Luxembrugo é tido como um dos treinadores mais vencedores no futebol nacional. São 26 títulos conquistados pelo técnico, sendo os principais:
- 9 Campeonatos Paulistas
- 5 Campeonatos Brasileiros
- 1 Libertadores
- 1 Copa do Brasil
- 1 Campeonato Brasileiro Série B
Luxa é o treinador que mais vezes conquistou o título estadual paulista, onde as nove conquistas foram por quatro clubes diferentes (Bragantino, Corinthians, Palmeiras e Santos). Pelo Verdão, foi onde Luxemburgo mais venceu a competição (cinco vezes), na qual a última foi em 2020. Pela Seleção Brasileira, Vanderlei conquistou a Copa América em 1999, vencendo o Uruguai na final, por 3 x 0.