Corinthians: Barletta é anunciado em novo clube, e torcida lamenta: ‘Injustiçado’

Meia jogou apenas duas vezes como titular e não fez uma partida completa pelo Alvinegro

O meia Chrystian Barletta foi anunciado como a nova contratação do Ceará nesta segunda-feira (31). A equipe cearense desembolsou R$ 6 milhões por 50% dos direitos do jogador junto ao Corinthians, com contrato assinado até julho de 2028. Com poucas oportunidades no clube paulista, a torcida corintiana lamentou a saída e tratou como injustiça o pouco tempo em campo.

O jovem de 22 anos chegou ao Alvinegro em março desse ano após ser a revelação do Campeonato Paulista defendendo o São Bernardo. Porém, em quatro meses no clube de Itaquera, foram apenas cinco partidas, sendo duas como titular, com nenhuma participação em gols. Além das poucas oportunidades com os técnicos Fernando Lázaro, Cuca e o atual Vanderlei Luxemburgo, Barletta teve problemas físicos.

Por conta desses números tímidos de jogos, a torcida corintiana criticou a pouca utilização do atleta e a forma da contratação pela diretoria do clube encabeçada pelo presidente Duilio Monteiro Alvos. Confira algumas reações dos torcedores.

Corinthians desde criança, Barletta realizou sonho de vestir a camisa do time do coração

Nascido em Limeira, no interior de São Paulo, mas criado na capital paulista, Barletta é corintiano desde garoto, frequentava estádios e já chegou a tietar ídolos do clube, como Cássio e Renato Augusto em 2015, que atuarem com ele nesse ano.

“Para mim é a realização de um sonho, tudo que sonhei desde criança e poder estar realizando. Muitos sonham com isso. A palavra que tenho é gratidão por todo trabalho que eu fiz e a Deus.”, disse o jogador à TV do Corinthians assim que chegou ao clube.

Porém, o início do garoto como jogador foi no Paraná, mais especificamente nas categorias de base do Joinville. Por lá, fez toda sua formação e defendeu o profissional quase 50 vezes. Passou pela equipe sub-20 do Bahia antes de ingressar no São Bernardo, onde, após ser emprestado à Chapecoense, brilhou no Paulistão 2023 com quatro gols e uma assistência.

Barletta foi adquirido pelo Alvinegro junto ao São Bernardo pela mesma quantia que o Ceará o comprou: R$ 6 milhões. Porém, conforme revelado pelas direções de Joinville e São Bernardo, o time de Itaquera nunca pagou os clubes – dívida que deve ser quitada com a venda.

Ceará se reforça em meio a problemas na Série B

O Ceará foi um dos quatro times rebaixados no último Brasileirão à segunda divisão. O clube era tratado como um dos favoritos para subir em 2023, mas a realidade não tem sido essa. O reforço Barletta vai encontrar o time cearense apenas na 10ª colocação da Série B com 20 rodadas disputadas, somando 29 pontos, seis atrás do último time no G4.

O atual técnico é Guto Ferreira, mas Gustavo Morinigo e Eduardo Barroca já comandaram o clube nesse ano e foram demitidos.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.