Corinthians anuncia reforço para o futebol feminino

A princípio, na última segunda-feira(20), o Corinthians anunciou novo reforço para o futebol feminino. A saber, a meio-campista Luana Bertolucci veste pela segunda vez o manto alvinegro. Antes, ela esteve no clube em 2019, aos 16 anos de idade. Contudo, a jogadora esteve no futebol francês durante as últimas três temporadas.

Desse modo, o Timão anunciou através de suas redes sociais a chegada da Braba:

Assim também, a jogadora de 29 anos chega ao time do Parque São Jorge após deixar o Paris Saint Germain, no início de junho. Anteriormente, a meia atuou pelo Jeonbuk, da Coreia do Sul. Bem como no clube norueguês Avaldsness.

Além disso, no futebol brasileiro, Luana defendeu o São Bernardo, São Caetano e, também, o Centro Olímpico. Ou seja, a jogadora e velha conhecida do técnico Arthur Elias. Além do mais,atleta também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. E participou da Copa do Mundo de 2019. Em suma, ao ser anunciada pelo Corinthians, ela foi breve nas palavras: “Fiel, estou muito animada e feliz em fazer parte desse bando de Loucos. Vai Corinthians”, disse à Corinthians TV.

 

Contudo, a atleta chega ao Corinthians em momento difícil em que passa o alvinegro . Isto porque o time tem, ao todo, seis jogadoras lesionadas. Além disso, o meio de campo tem sido um setor fragilizado no elenco corinthiano. Em suma, ela chega para brigar pela titularidade junto a Gabi Zanotti, Mariza e Liana Salazar. Por fim, Luana se apresenta ao clube no próximo dia 1° de julho.

 

Corinthians no Brasileirão 2022

A saber, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022 terá uma pausa de um mês e meio. Assim, para a disputa da Copa América. E retorna em 3 de agosto. Posteriormente, o Corinthians tem mais dois jogos a disputar pela primeira fase do Brasileirão. Desse modo,o Timão encara a ESMAC,no dia 3 de agosto e,também, o Grêmio,em 7 de agosto.Em suma, o time é o atual 4° colocado,com 28 pontos.

Foto Destaque: Divulgação Twitter/Corinthians

 

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.