Na noite desta quarta-feira (1), Cordino x Brasil de Pelotas se enfrentaram no Estádio Municipal Leandro Claudio da Silva, em Barra do Corda no Maranhão, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2023. O Brasil de Pelotas venceu por 2 x 0 e se classificou para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Marcio Dias e Patrick.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cordino x Brasil de Pelotas
1º Tempo: Pressão e gols
O Brasil de Pelotas iniciou o jogo no ataque, a equipe do Sul encurralou o time da casa na defesa e teve muitas chances para abrir o placar. O Cordino não conseguia passar do meio campo. Até que a equipe chegou a marcar um gol após cobrança de falta, mas a arbitragem anulou. Aos 29′, o árbitro assinalou pênalti para o time visitante. Marcos Dias cobrou rasteiro no canto direito do goleiro que não alcançou. Aos 39′, o Brasil de Pelotas chegou ao seu segundo gol, Patrick recebe passe dentro da área e com calma finaliza no alto.
2º Tempo: Classificação confirmada
Na volta do intervalo, o Brasil de Pelotas voltou com o mesmo ímpeto, porém o Cordino voltou atacando, mostrando que não estava entregue. Com muitas chances criadas pelos dois clubes, mas a falta de qualidade nas decisões a serem tomadas e também a falta de qualidade técnica e de finalização fizeram o jogo terminar 2 x 0 e classificação para os Sulistas.
FAZ O PIX, CBF! Com gols de Márcio Jonatan e Patrick, @GEBrasilOficial venceu o Cordino-MA por 2 a 0, fora de casa, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
Xavante irá enfrentar a Ponte Preta-SP pela segunda fase, no Bento Freitas. Data ainda não definida. pic.twitter.com/KC8j7lkfLT
— Rádio Universidade (@RUNIVERSIDADE) March 1, 2023
Cordino x Brasil de Pelotas – E agora?
Por fim, com a vitória o Brasil de Pelotas se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil e irá enfrentar a Ponte Preta, ainda sem data e local definidos. Agora a equipe volta a focar no Gauchão, no próximo sábado (4), enfrentam o São Luiz em casa.
Em contrapartida, com uma derrota em casa, o Cordino está eliminado. Essa foi a segunda vez que o time participou da Copa do Brasil e acabou eliminado também na 1ª fase. Agora a equipe ficará quase dois meses treinando para o ínicio da Série D, pois o time já está eliminado do estadual.
Foto destaque: Divulgação/maranhaohoje.com




