Copinha 2023: FPF define critérios de participação

Nesta última quinta-feira (5), a Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu e divulgou  os critérios que os clubes terão de cumprir para participarem Copa São Paulo 2023. A copinha é um dos principais torneios de futebol de base do Brasil. A competição é conhecida, principalmente, por dar chance e revelar atletas para o futebol profissional.

Critérios da FPF para participação na Copinha

De acordo com a federação, os clubes terão até o dia 7 de outubro deste ano para registrar seus atletas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A medida vale para os atletas profissionais e não profissionais que o clube pretende levar.

No entanto, os times que já são filiados da FPF têm apenas até o dia 30 de setembro. Além disso, para participar o jogador deve ter nascido entre 2002 e 2007, com 16 a 21 anos completados em 2023.

REGULAMENTOS DA COPA SÃO PAULO 2023

Segundo o regulamento, para participar o clube deve possuir vínculo com a CBF e estar filiado a federação local como equipe profissional há mais de um ano. Para sediar grupos na 1ª fase, as equipes devem ser possuir filiação como profissional ou licença especial de base, junto a Federação Paulista.

Para se candidatar como sede, é necessário apresentar uma certa documentação  para analise. Ao qual a mesma é exige um  termo de compromisso e os laudos técnicos do estádio indicado. Além disso, uma vistoria técnica da infraestrutura da cidade para a recepção e atendimento das equipes deverá ser feita.

Por fim, o torneio que ainda não tem local de realização. No entanto, acontece de 2 à 25 de janeiro com atletas de 21 anos podendo participar.

Foto de destaque: Divulgação/ Fabio Menotti /Palmeiras

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Copinha 2023: FPF define critérios de participação