Copinha 2023: FPF define critérios de participação

Nesta última quinta-feira (5), a Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu e divulgou  os critérios que os clubes terão de cumprir para participarem Copa São Paulo 2023. A copinha é um dos principais torneios de futebol de base do Brasil. A competição é conhecida, principalmente, por dar chance e revelar atletas para o futebol profissional.

Critérios da FPF para participação na Copinha

De acordo com a federação, os clubes terão até o dia 7 de outubro deste ano para registrar seus atletas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A medida vale para os atletas profissionais e não profissionais que o clube pretende levar.

No entanto, os times que já são filiados da FPF têm apenas até o dia 30 de setembro. Além disso, para participar o jogador deve ter nascido entre 2002 e 2007, com 16 a 21 anos completados em 2023.

REGULAMENTOS DA COPA SÃO PAULO 2023

Segundo o regulamento, para participar o clube deve possuir vínculo com a CBF e estar filiado a federação local como equipe profissional há mais de um ano. Para sediar grupos na 1ª fase, as equipes devem ser possuir filiação como profissional ou licença especial de base, junto a Federação Paulista.

Para se candidatar como sede, é necessário apresentar uma certa documentação  para analise. Ao qual a mesma é exige um  termo de compromisso e os laudos técnicos do estádio indicado. Além disso, uma vistoria técnica da infraestrutura da cidade para a recepção e atendimento das equipes deverá ser feita.

Por fim, o torneio que ainda não tem local de realização. No entanto, acontece de 2 à 25 de janeiro com atletas de 21 anos podendo participar.

Foto de destaque: Divulgação/ Fabio Menotti /Palmeiras

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.