Integrante do Grupo H da Copa do Mundo Feminina 2023, a Colômbia promete lutar até o fim em busca da classificação rumo às oitavas de final. Alemanha, Coreia do Sul e Marrocos completam o chaveamento da seleção sul-americana no torneio.
Ligado na competição mais importante do futebol feminino, o Futebol na Veia prepara uma mega cobertura desta que promete ser a maior Copa do Mundo de todos os tempos. Hoje, analisaremos a chave da Colômbia e mostraremos as reais chances de cada equipe no Grupo H.
Índice
Copa do Mundo Feminina 2023: Análise do Grupo da Colômbia
Colômbia
A Seleção Colombiana vem evoluindo a cada ano no futebol feminino. Em 2022, o país chegou até a final da Copa América e dificultou a vida do Brasil na grande decisão. Apesar do jogo equilibrado, a Canarinho venceu por 1 x 0 e ficou com o título.
Nos últimos cinco compromissos antes da Copa do Mundo, a Colômbia obteve uma vitória (Panamá), dois empates (China e Panamá) e duas derrotas (Itália e França). No Grupo H, a seleção sul-americana deve brigar pela 2ª colocação e tem boas perspectivas para conseguir uma vaga nas oitavas de final.
🎥 𝑷𝒓𝒆𝒑𝒂𝒓𝒆𝒏…𝒂𝒑𝒖𝒏𝒕𝒆𝒏… ⚽️🎯🥅#PersiguiendoUnSueño#TodosSomosColombia 🇨🇴 pic.twitter.com/8Jx3YOhgRt
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) July 18, 2023
Alemanha
Bicampeã mundial (2003 e 2007), a Alemanha chega para a Copa do Mundo Feminina 2023 como uma das grandes favoritas ao título. No Grupo H, a tendência é que a seleção europeia não tenha grandes dificuldades e avance com a melhor campanha da chave.
Técnica da equipe, Martina Voss-Tecklenburg terá a base do time que chegou à final da última edição da Eurocopa, perdendo o título para a Inglaterra. Além de um plantel qualificado e equilibrado, a Alemanha tem o retrospecto histórico a seu favor. Dos oito Mundiais já realizados, o país ficou entre as quatro melhores em cinco oportunidades.
Coreia do Sul
Assim como a Colômbia, a Coreia do Sul deve brigar pela vice-liderança do Grupo H. A missão não será nada fácil e a disputa deve ser acirrada até a 3ª e última rodada. Vale destacar que o retrospecto pré-copa das Taeguk Ladies (apelido das jogadoras sul-coreanas) é melhor que o das colombianas. Nas últimas três partidas, a equipe asiática conseguiu três boas vitórias, sobre Haiti (2 x 1) e Zâmbia (5 x 0 e 5 x 2).
Marrocos
Tido como azarão do Grupo H, Marrocos tentará surpreender nesta Copa do Mundo Feminina. A Seleção Marroquina é considerada a mais fraca da chave, mas promete dar o máximo de si em busca de uma vaga no mata-mata.
Conhecidas como Leoas do Atlas, as marroquinas farão sua estreia em Mundiais Femininos. Muitas das jogadoras da seleção, assim como acontece na equipe masculina, são filhas de imigrantes que deixaram o país e foram morar na Europa. Atual vice-campeão da África, Marrocos chega motivado para a primeira copa de sua história.
Os jogos do grupo da Colômbia
1ª rodada do Grupo H
- Alemanha x Marrocos (24/7) – 5h30 (de Brasília)
- Colômbia x Coreia do Sul (24/7) – 23h (de Brasília)
2ª rodada do Grupo H
- Coreia do Sul x Marrocos (30/7) – 1h30 (de Brasília)
- Alemanha x Colômbia (30/7) – 6h30 (de Brasília)
3ª rodada do Grupo H
- Coreia do Sul x Alemanha (3/8) – 7h (de Brasília)
- Marrocos x Colômbia (3/8) – 7h (de Brasília)
https://twitter.com/FIFAWWC/status/1679416014369443841?s=20
Quais seleções são as favoritas para avançarem no Grupo H da Copa do Mundo Feminina 2023?
A grande referência do Grupo H da Copa do Mundo Feminina certamente é a Alemanha. As europeias devem vencer os três jogos da 1ª fase e assegurar a liderança da chave sem grandes dificuldades. Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos correm por fora e brigarão ponto a ponto pela vice-liderança.