Copa do Mundo Feminina 2023 – Seleção Brasileira: jogadoras, onde assistir e provável escalação

Em busca do título mundial inédito na modalidade, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 em 24 de julho, na Austrália, uma das sedes ao lado da Nova Zelândia. O primeiro jogo será contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). Cinco dias depois, o Brasil enfrenta a França e fecha o grupo F com a Jamaica em 2 de agosto.

A técnica sueca do Brasil, Pia Sundhage, definiu suas 23 convocadas com Marta e muitos mais, além das três suplentes. Confira tudo que você precisa saber sobre a Seleção Feminina na Copa do Mundo.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1678424076094668802

Sabia tudo sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023

Veja quem são as jogadoras por posição e as suplentes

Em 27 de junho, Pia Sundhage anunciou as 23 convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023 com muita polêmica por conta das presenças da goleira Bárbara e da zagueira Mônica. Apesar desses questionamentos, a lista não teve muitas novidades, com as craques Debinha, Marta, dentre outras, presentes.

Nycole, com uma lesão durante jogo treino, foi cortada da lista e Angelina, do OL Reign, dos Estados Unidos, entrou no lugar dela. Pia ainda conta com as suplentes Tainara, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Aline, da Ferroviária.

Confira as 23 jogadoras que estarão no Mundial de 2023:

  • Goleiras: Lelê (Corinthians), Camila (Santos) e Bárbara (Flamengo);
  • Laterais: Antônia (Levante), Tamires (Corinthians) e Bruninha (Gotham FC);
  • Zagueiras: Kethellen (Real Madrid), Lauren (sem clube), Monica (Madrid CFF) e Rafaelle (sem clube);
  • Meio-campistas: Ary Borges (Racing Louisville), Kerolin (North Carolina Courage), Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride) e Ana Vitória (sem clube);
  • Atacantes: Debinha (Kansas City Current), Marta (Orlando Pride), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Bia Zaneratto (Palmeiras), Andressa Alves (sem clube) e Angelina (OL Reign);
  • Suplentes: Tainara (Bayern) e Aline (Ferroviária).
Copa do Mundo Feminina 2023 - Seleção Brasileira: jogadoras, onde assistir e provável escalação
Com a Rainha Marta e companhia, Pia Sundhage definiu as 23 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023 (Foto: CBF)

Onde assistir aos jogos do Brasil Feminino?

A edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina terá uma gama de opções de transmissão aos torcedores. Na TV aberta, a Globo exibe todos os jogos, enquanto na fechada, a missão é do SporTV. No streaming, apenas para os assinantes, o Globoplay é uma opção paga, ao contrário do Fifa+, streaming da entidade máxima do futebol que passará as partidas de forma gratuita.

No YouTube e na Twitch, a CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, também transmitirá todas as partidas de forma gratuita. Outra alternativa na web é o portal GE, com as imagens da TV Globo disponíveis no site.

Nesse cenário, todos os detentores de direitos da Copa do Mundo Feminina 2023, transmitirão os jogos da Seleção Brasileira.

Veja a relação dos três jogos do Brasil:

  • Brasil x Panamá – 24/7 (segunda-feira), às 8h, no Hindmarsh, na Austrália (TV Globo, SporTV, Globoplay, GE, Fifa+ e CazéTV)
  • França x Brasil – 29/7 (quinta-feira), às 7h, em Brisbane Stadium, na Austrália (TV Globo, SporTV, Globoplay, GE, Fifa+ e CazéTV)
  • Jamaica x Brasil – 2/8 (domingo), às 7h, em Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália (TV Globo, SporTV, Globoplay, GE, Fifa+ e CazéTV)

Qual a provável escalação da Seleção Brasileira Feminina?

A técnica Pia, nos últimos meses, teve a definição de algumas posições na Seleção Brasileira e já se esboça um time titular. Com a lesão de Lorena Leite, Lelê, do Corinthians, assumiu a titularidade no gol em 2023 e será goleira principal. A linha defensiva será montada com quatro atletas – diferente da Finalíssima, contra a Inglaterra, quando foi escalada três zagueiras.

A expectativa é que o time se monte em um 4-4-2, sem a Rainha Marta como titular. Aos 37 anos, a camisa 10 vem de temporada de poucas partidas por conta de lesão e não deve ficar entre as 11 iniciais.

Veja a provável escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023.

Lelê; Antonia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Ary Borges (Luana), Ana Vitória (Geyse) eAdriana; Geyse e Debinha.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.