Logo mais, a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), o Sport recebe o São Paulo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida na última terça (16), Enderson Moreira, técnico da equipe pernambucana, elogiou a qualidade e grandeza do Tricolor paulista, contudo adotou tom confiante para o duelo de 180 minutos.
“Só pela tradição do Sport e por tudo que fez no futebol brasileiro, é sempre credenciado em fazer grandes jogos contra qualquer equipe do Brasil. Claro, sabemos daquilo que o São Paulo tem de força e como equipe, equipe que é bem treinada com Dorival Júnior, e foi assim com Rogério Ceni. Uma equipe qualificada. Temos como meta fazer um grande jogo, sabemos do nosso potencial dentro de casa, com nosso torcedor. Tenho certeza que qualquer resultado é possível”, disse Enderson.
Como citado por Enderson, a presença da torcida será um fator importante para o Sport conseguir um bom resultado em casa. Apesar do vice-campeonato recente do Leão na Copa do Nordeste, os rubro-negros parecem animados e confiantes. Segundo parcial divulgada na última terça-feira (16), quase 20 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada para este primeiro confronto nas oitavas da Copa do Brasil.
Mais uma parcial nesta véspera de jogo decisivo: somos quase 20 mil torcedores na Ilha do Retiro! 🔥 #LeãoNaCopaBR
Garanta seu lugar do https://t.co/HEvY21hyLu. pic.twitter.com/hYWAypzIZW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 16, 2023
Sport busca quebrar tabu
Diante do São Paulo, o Sport busca quebrar um longo tabu nesta quarta-feira (17): vencer o Tricolor na Ilha do Retiro. Isso não ocorre desde a temporada 2001. De lá para cá, as equipes se enfrentaram nove vezes no estádio do Rubro-negro, com seis vitórias paulistas e três empates.
No período citado (de 2001 a 2023), o Sport até conseguiu vencer o São Paulo atuando em Pernambuco, contudo foi na Arena de Pernambuco. Em 2014, com gol de Joelinton, o Rubro-negro bateu o Tricolor por 1 x 0. Já no ano seguinte, o Leão triunfou por 2 x 0, com tentos de Élber e Ferrugem. Ambos os duelos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.