Sem dúvidas, Abel Ferreira é de longe um dos melhores treinadores no Brasil atualmente. Então, o técnico português continua sendo um nome muito forte dentro da CBF para assumir a seleção brasileira. Com isso, Ricardo Gomes, coordenador técnico do selecionado brasileiro, rasgou elogios ao treinador do Palmeiras e também aos brasileiros.
Além disso, Ricardo Gomes comentou sobre como o 7×1 apagou a imagem dos treinadores brasileiros, que hoje em dia são considerados de baixo nível. Mas, elogiou os técnicos do Brasil que o mesmo diz muito dignos para assumir o cargo.
Abel Ferreira é elogiado por Ricardo Gomes
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira tem sido um dos principais treinadores do país, com vários títulos e muita confiança de seus jogadores, algo muito importante de se destacar. Mesmo cercado de desconfiança logo quando chegou na equipe brasileira, o português provou que tinha um grande projeto.
🇵🇹💚 Abel Ferreira, o técnico campeão da CONMEBOL #Libertadores com o @Palmeiras.
✅5⃣ vitórias em 7⃣ partidas conquistou o português na Copa, todas em mata-matas.
🔜🏆 O campeão está na Fase de Grupos 2021: as preliminares começam na terça. Vale a #GloriaEterna! pic.twitter.com/X8ZboKHRrN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 20, 2021
Sendo assim, nos últimos anos, Abel Ferreira não tem chamado a atenção somente dos palmeirenses, mas dos brasileiros também, que pedem o português no comando da seleção brasileira. Recentemente, em uma entrevista, Ricardo Gomes falou sobre Abel Ferreira, o dizendo um dos melhores técnicos do país com chances de poder assumir o selecionado brasileiro.
“Não é a nacionalidade, é competência. A nossa cultura é sempre com treinadores brasileiros, mas, por exemplo, vamos citar dois que tiveram sucesso. Um que ainda está, já não o considero estrangeiro: o Abel já está há três ou quatro anos no Palmeiras, com sucesso, conhece a cultura do país que está treinando”
Ricardo Gomes elogia os treinadores brasileiros
Além de Abel Ferreira, alguns outros treinadores foram mencionados e pedidos por alguns torcedores, sendo um deles, Fernando Diniz, que tem feito um bom trabalho no Fluminense. Mas, para outros, nenhum treinador brasileiro está no nível de comandar a seleção brasileira no momento. Porém, Ricardo Gomes falou sobre como os técnicos do Brasil perderam seu prestígio após o 7×1, mas que ainda podem entregar muito.
“Acho que temos, no Brasil, treinadores competentes para exercer. Depois do 7 a 1 de 2014, ficamos com essa imagem de atrasados, que não estudávamos e isso foi se alimentando no dia a dia. Posso garantir que temos aqui treinadores gabaritados para assumir, brasileiros”
Por fim, o comando da seleção brasileira segue em aberto, com vários nomes sendo fortemente falados na imprensa. Mas, o que mais tem força no momento é de Ancelotti, que já demonstrou interesse de comandar o selecionado brasileiro e está em reta final de contrato com o Real Madrid.
Foto Destaque: Divulgação/