Confiante, Flamengo espera contar com peça importante diante do Fluminense na Copa do Brasil

Além da vitória sobre o Goiás na última quarta-feira (10) e o respiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ganhar mais uma boa notícia nos próximos dias. Gerson avançou em recuperação de lesão no adutor da coxa esquerda e tem chances consideráveis de retornar ao time no clássico contra o Fluminense, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gerson sofreu lesão de grau 1 durante aquecimento realizado minutos antes da partida contra o Botafogo, em 30 de abril. A expectativa inicial do Departamento Médico do clube era de retorno em 15 a 20 dias. Contudo, o volante vem evoluindo bem e a comissão técnica cogita utilizá-lo no clássico da próxima terça-feira (16). A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.

Confiante, Flamengo espera contar com peça importante diante do Fluminense na Copa do Brasil
Gerson marcou na derrota do Flamengo para o Internacional, por 2 x 1 (Icon Sport)

Rotina de recuperação de Gerson

Xodó de Jorge Sampaoli, Gerson vinha sendo o principal destaque do Flamengo nos primeiros jogos do técnico argentino à frente da equipe. Evoluindo bem, o camisa 20 foi a campo por três vezes nesta semana no CT Ninho do Urubu. Realizou testes segunda (8) e terça-feira (9) e não se queixou de doresNa última quarta (10), iniciou transição leve também no gramado.

A confiança da comissão técnica do Flamengo é grande e há inclusive a possibilidade de Gerson ficar à disposição já neste sábado (13), no jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, buscando preservar o atleta e priorizando a partida de ida do mata-mata diante do Fluminense, a tendência é que o Coringa seja utilizado por alguns minutos durante o clássico.

Fla x Flu histórico

Flamengo x Fluminense se enfrentarão pela primeira vez na história da Copa do Brasil. Depois de perder as últimas duas finais de Campeonato Carioca para o Tricolor, o Rubro-negro busca dar o troco e eliminar o rival no mata-mata nacional. Porém, a tarefa não será nada fácil, já que o time comandado por Fernando Diniz atravessa grande momento na temporada e é apontado por muitos como o que pratica o melhor futebol do país.

O embate de ida entre as equipes ocorre nesta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília). Já o jogo de volta está marcado para dia 1º de junho, às 20h (de Brasília). Ambas as partidas terão o Maracanã como palco.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.