Primeiramente, Confiança-PB x Ponte Preta se enfrentaram em partida decisiva pela Copinha no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. A saber, a dependia apenas de si para avançar a segunda fase só não imaginava que aplicaria uma goleada no adversário. Logo, os gols foram marcados por Eliel, Maurício, Matheus Alisson, Bruninho e Tiago Duarte para a Macaca, enquanto Edvaldo, de pênalti, para o Confiança-PB.
Índice
Assista aos melhores momentos de Confiança-PB x Ponte Preta
1º tempo: a Ponte Preta tratou de encaminhar a classificação
Primeiramente, o jogo começou com pressão da Macaca! Aos 3′, Antony levou ao fundo e cruzou na área para Matheus Alisson finalizar, mas a bola explodiu na defesa que conseguiu afastar. Aos 8′, após uma sequência de tentativas, Eliel recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu para marcar o primeiro gol.
Bem como, aos 13′, Maurício ampliou após receber na intermediária e bater rasteiro no canto de Eduardo. Assim, aos 26′, Matheus Alisson conseguiu se esticar para fazer o terceiro gol. Porém, aos 39′, após jogada rápida pela direita, Euller cometeu pênalti em Thiago. Erivaldo cobrou rasteiro no canto esquerdo de Gabriel e descontou para o Confiança-PB.
2º tempo: Ponte administrou a situação e veio a goleada
Contudo, a Ponte voltou do vestiário pressionando e administrou a situação na etapa final. Do mesmo modo, logo no primeiro minuto, Marcelinho cruzou para Matheus Alisson que bateu direto, mas a bola foi sobre o gol de Eduardo. Aos 27′, Marcelinho avançou em velocidade pela esquerda, cruzou na área para Bruninho que marcou mais um gol. Aos 37′, Tiago ganhou da marcação, invadiu a área e bateu firme para definir a goleada.
Ponte goleia Confiança-PB por 5 a 1, garante a classificação e enfrentará Jacuipense ou Fluminense – https://t.co/YtVau3Ewxb pic.twitter.com/jJwUJb1gjT
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) January 10, 2022
Confiança-PB x Ponte Preta – E agora?
Nesse ínterim, o Confiança-PB está eliminado e volta para a casa. Por outro lado, uma vitória por dois gols de diferença já seria suficiente para a Ponte avançar na vice-liderança da chave. Agora, com cinco pontos e três gols de saldo, o time tem chance de terminar como primeiro, dependendo do jogo entre Francana x Juventude.
Foto destaque: Divulgação/PontePress