Próximo de jogar seu primeiro clássico no ano, o Flamengo vem se preparando para encarar o Botafogo no estádio nacional de Brasília. Assim, mesmo com um elenco cheio de mudanças, o clube carioca vai cheio de confiança querendo fazer um bom resultado para animar seu elenco para o jogo da próxima terça-feira na final da Recopa Sul-americana.
Além disso, quem entrar como titular quer mostrar jogo e pode quem sabe arrancar uma vaga na equipe principal, já que seu treinador Vitor Pereira já disse que está disposto a fazer grandes mudanças no estilo de jogo do Fla.
Como chega o Flamengo para encarar o Botafogo
O Flamengo está longe de ter o começo de temporada que sempre sonhou, tendo diversos problemas dentro e fora de campo. Logo na sua primeira competição, a Supercopa do Brasil, mesmo perdendo, a equipe rubro-negra teve uma boa atuação, tendo alguns problemas defensivos que deixou a torcida preocupada.
Já no Mundial de Clubes, que era a principal meta do clube neste começo de temporada, o time voltou a ter muitos problemas defensivos e acabou sendo eliminado na semifinal para o Al-Hilal. Sendo assim ficou apenas com o 3º lugar, que para muitas pessoas de dentro do clube acalmaria os ânimos da torcida, mas não foi o que aconteceu.
Com a torcida no pé e forte pressão vinda de todos os lados já questionando o trabalho de Vitor Pereira, o Flamengo tem na Recopa Sul-americana como uma grande chance de colocar ordem na casa. Porém, o clube carioca perdeu por 1×0 no jogo de ida no Equador, o que deixa o clube em desvantagem para a partida de volta.
Porém, antes da final ainda tem o clássico contra o Botafogo, sendo o primeiro jogo entre grandes do futebol carioca, o que gera uma expectativa na torcida que não quer ver o Fla perder para um rival.
Provável escalação do Flamengo para a partida contra o Botafogo
o Flamengo deve ir com um elenco bem mexido, tendo mudanças do goleiro ao atacante. Sendo assim, devemos ter como titulares novamente no ataque Everton Cebolinha e Marinho, que tem sido duramente criticados pela torcida do Fla, principalmente o Cebolinha, que custou muito caro aos cofres do clube e ainda não rendeu o esperado.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo é de: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley; Igor Jesus (Matheus Gonçalves), Erick Pulgar e Matheus França; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo





