Comissão técnica do Brasil confia nos retornos de Neymar e Danilo

A comissão técnica da Seleção Brasileira garantiu: Neymar e Danilo irão voltar. Na manhã desta terça-feira (29), alguns dos integrantes da parte técnica do Brasil conversaram com a imprensa e falaram sobre o assunto. Juninho Paulista, Taffarel, César Sampaio e Ricardo Gomes foram os escolhidos.

O ex-zagueiro, inclusive, foi cortado da Copa do Mundo de 1994 por conta de lesão. Sabendo do momento que os dois atletas passam, o observador mostrou confiança:

“Eles voltam, estão muito bem. A experiência de ter sido cortado não tem nada a ver com os dois casos, como você disse. Eles vão nos ajudar. São situações diferentes, por isso não conversei com eles”.

César Sampaio também falou sobre os dois jogadores. Para o auxiliar técnico, as evoluções dos dois jogadores são diárias e que os médicos da Seleção sabem tudo que tem de ser feitos. Os prazos estão estabelecidos, mas o profissional não revelou quando ambos voltam:

“Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis. São atletas que não estiveram presentes pela avaliação da junta médica, trabalhamos com essas informações. Eles estando à disposição e em boas condições, são jogadores que contribuem”.

A tendência é de que ambos voltem na fase de mata-mata da competição. Se passar em primeiro lugar do grupo, o Brasil jogará na segunda-feira (5). Se passar em segundo lugar, jogará na terça (6). Assim, tanto Neymar, quanto Danilo, ganham quase uma semana a mais para buscarem a recuperação total.

Contra Camarões, na sexta-feira (2), o time deverá diferir e Tite poupar alguns experientes jogadores, como Thiago Silva e Casemiro. Rodrygo também deverá ganhar a vaga de titular e jogadores que ainda não estrearam no torneio, como Éverton Ribeiro e Pedro, poderão entrar.

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!