Com um dos principais salários do atual elenco, jogador do Corinthians é cortado da lista de relacionados

Em meio a uma temporada conturbada, o Corinthians trabalha internamente para renovar o elenco, assim, ter um 2° semestre mais confortável. Outro objetivo da atual diretoria é diminuir a folha salarial do time, que é uma das mais caras do futebol nacional. Para o confronto diante do Cuiabá, atleta com um dos principais salários foi deixado de fora por Vanderlei Luxemburgo.

Mudanças internas do Corinthians

Neste sábado (10), o Corinthians enfrenta o Cuiabá, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A de 2023. Com o confronto na Neo Química Arena, a equipe almeja voltar a vencer após ser derrotado pelo América-MG.

Para o confronto contra o Cuiabá, Vanderlei Luxemburgo decidiu não convocar Giuliano, meio-campista de 33 anos. Na atual temporada, o jogador participou de 26 partidas e deu quatro assistências. Com um dos principais salários do atual elenco, o atleta é alvo de críticas por conta do baixo desempenho apresentado em campo.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e recuperação de Renato Augusto, Giuliano perdeu espaço no atual elenco do Timão. Com o treinador de 71 anos, o meio-campista participou de apenas seis jogos, sendo titular em duas oportunidades, totalizando 211 minutos em campo.

O Corinthians procura no mercado de transferência um reforço para o meio de campo, exatamente na posição que Giuliano mais atuou com a camisa do Timão. A não convocação para o confronto diante do Cuiabá pode significar o início dessa mudança no setor. Longe de apresentar o futebol esperado para a torcida, o jogador de 33 anos pode ser negociado já na próxima janela de transferência.

Atualmente, Giuliano possui contrato com o Corinthians válido até o final de 2023. Contratado no 2° semestre de 2021, o meio-campista chegou com altas expectativas, mas não rendeu o esperado. Em resumo, com a camisa do Timão, o jogador participou de 110 confrontos, balançou as redes em dez oportunidades e deu 14 assistências.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.