Com Sampaoli no comando, Marinho crê em ‘remontada’ no Flamengo e aponta inspiração para dar a volta por cima

Jorge Sampaoli fez sua estreia à frente do Flamengo na última quarta-feira (19), diante do Ñublense, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No triunfo rubro-negro, o técnico argentino promoveu algumas mudanças na equipe titular, entre elas a entrada de Marinho. Com duas assistências na partida, o atacante brilhou e aproveitou a chance do novo comandante, com quem já havia trabalhado anteriormente, no Santos.

Contestado por boa parte da torcida flamenguista desde que chegou ao clube, Marinho espera dar a volta por cima no Mais Querido e a chegada de Sampaoli pode ajudá-lo nisso, já que o treinador é um entusiasta do futebol do camisa 31. Em entrevista coletiva concedida após a vitória rubro-negra sobre os chilenos, o atacante falou sobre a busca por uma ‘remontada’ no time da Gávea e apontou sua principal inspiração para isso.

“O Rodinei sempre foi o cara que eu me espelhei dentro do clube. Tanto tempo que ele ficou no Flamengo, várias críticas, várias situações, foi emprestado, voltou. Teve um ano passado incrível, um dos melhores jogadores nosso na conquista do título e saiu muito bem”, disse Marinho, antes de completar.

“Um cara que o tempo todo estava brincando, sempre foi muito alegre, muito de grupo, uma pessoa incrível. É um cara que sempre me inspirou dentro do clube por toda dificuldade que ele passou e por depois ter dado a volta por cima. Eu me inspiro em caras como ele para que eu possa trilhar o mesmo caminho, completou.

O ‘espelho’ Rodinei

Citado por Marinho na coletiva, Rodinei deixou o Flamengo no final da última temporada após longo período defendendo as cores do clube. Contratado em 2016, o lateral-direito só conseguiu brilhar na equipe rubro-negra em 2022. O irreverente jogador foi um dos principais destaques do time campeão da Libertadores e da Copa do Brasil daquele ano. Foi dele o gol do título na disputa de pênaltis do mata-mata nacional, diante do Corinthians.

Se espelhando em Rodinei, Marinho tem boas chances de ganhar mais chances no time titular do Flamengo de Jorge Sampaoli. Com contrato até dezembro deste ano, o atacante disputou 12 jogos em 2023 e não marcou nenhum gol. Foram três assistências concedidas pelo camisa 31 até o momento.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.