Com quatro estrangeiros e um brasileiro CBF define nomes para comando da Seleção

 

Após a saída de Tite após a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo do ano passado, a CBF vive desde então o dilema de ter que encontrar o nome de um substituo à altura para o comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Nomes começaram a ser ventilados desde então. No entanto, Ednaldo Pereira, presidente da entidade, afirmou que a confederação iria adotar a cautela em buscar um novo treinador para o Brasil.

Além disso, ainda em dezembro afirmou que somente a partir de janeiro que iria de fato buscar um comandante. Entretanto, não foi oque ocorreu, uma vez que na indefinição quem comanda hoje a seleção é Ramon Menezes, treinador do Sub-20, inclusive, ficará a frente no amistoso do final desse mês contra o Marrocos.

Dessa forma a pressão para que um novo treinador seja escolhido só vem aumentando desde então. Pensando em dar uma nova identidade para a Seleção Brasileira, nomes estrangeiros são sempre cogitados, ainda mais esperando quebrar a sina de que somente treinadores brasileiros poderiam comandar o Brasil. No entanto, a modernidade no esporte faz com que as adaptações sejam inevitáveis. com isso, o nome de técnicos estrangeiros é o mais citado na mídia.

https://twitter.com/geglobo/status/1631658476580622336?s=20

Entretanto, no dia em que Ramo Menezes fez a sua primeira convocação para a seleção principal, Ednaldo Pereira se manifestou também sobre os treinadores cotados para assumirem o cargo máximo do futebol brasileiro. Na ocasião, o presidente da CBF afirmou que os nomes que mais interessam estão empregados, no qual dificultaria de certa forma uma investida maior. Além do mais, afirmou que está em aberto um possível nomes de treinador estrangeiro, que quem assumir o cargo será por competência, independente da nacionalidade.

Nomes na Lista da CBF

A saber, são cinco os nomes de treinadores no radar da Seleção Brasileira, no qual quatro deles são estrangeiros e um sendo brasileiro. Além disso, dois desses nomes atuam em solo brasileiro.  Veja os nomes abaixo de treinadores qie podem assumir o Brasil.

  1. Carlo Ancelotti – Real Madrid
  2. José Mourinho – Roma
  3. Jorge Jesus – Sem clube
  4. Abel Ferreira –  Palmeiras
  5. Fernando Diniz – Fluminense

Os nomes acima, são aqueles que a CBF pensa como sendo as prioridades. Hoje o nome de Ancelotti é aquele que encabeça a lista de prioridades. Recentemente se falou que já tinha um pré-acordo entre as duas partes.  No entanto, tanto treinador quanto a entidade teriam negado qualquer tipo de conversa a nível de acordo fechado. Por outro lado, José Mourinho é outro com grande potencial de assumir o cargo, o comandante tem grande trajetória como treinador. Jorge Jesus, por sua vez é o primeiro dos nomes que conhecem o país, o português era treinador do Flamengo onde conquistou Libertadores e Brasileirão como títulos de expressão.

Correndo por fora, Abel Ferreira surge como um bom nome, muito por conta da sua passagem atual pelo Palmeiras.Fernando Diniz corre por fora, o treinador por muitas vezes contestado conseguiu se firmar no Fluminense levantando a Taça Guanabara. Portanto, é um nome que vem sendo falado com mais frequência recentemente. Basta agora a CBF definir oficialmente o alvo para o comando do Brasil.

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.