Com novo comando técnico, Santos estreia nesta quarta-feira (15) no Brasileirão Feminino sub-20

Nesta quarta-feira (15), a equipe sub-20 feminina do Santos dá o ponta pé inicial na busca pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria. O primeiro desafio das Sereinhas da Vila é o Atlético-MG, no CT Rei Pelé, às 15h (horário de Brasília).

Santos tem nova treinadora para as categorias de base

Na última temporada, sob o comando de Sandra Santos, a equipe foi eliminada na 2ª fase do Brasileirão Feminino. Agora, Thais Cavalcanti assume o comando das Sereinhas e também fará sua estreia na competição. Com isso, a técnica disse estar feliz com a oportunidade e consciente dos grandes desafios.

“A competição será de alta competitividade ao longo dos jogos, onde os clubes estão cada vez mais investindo em suas atletas e comissões técnicas, ocorrendo jogos cada vez mais estratégicos e complexos. E estou muito estou feliz pela oportunidade de estar a frente de um grande Clube, consciente dos grandes desafios, motivada com a caminhada e entrega de todo o elenco”, afirmou a nova comandante das Sereinhas da Vila.

Como funciona o Brasileirão Feminino sub-20?

Inicialmente, os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos com cinco times cada, e os dois melhores de cada chave se classificam. E seguida, as equipes são novamente divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. Sendo assim, as melhores de cada chave avançam à semifinal e disputam a vaga na grande final.

Para os grupos da 1ª fase, o critério utilizado pela CBF foi a proximidade geográfica por estado para que os clubes se enfrentem em turno e returno. Depois, as decisões acontecem em partida única, com exceção da semifinal.

Como estão os grupos?

Grupo A: Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Juventude e Coritiba;

Grupo B: São Paulo, Ferroviária, Santos, Corinthians e América;

Grupos C: Flamengo, Minas Brasília, Fluminense, Botafogo e Cresspom;

Grupo D: Fortaleza, Esmac, Botafogo-PB, UDA e CEFAMA.

Foto Destaque: Divulgação/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!