Nesta quarta-feira (15), a equipe sub-20 feminina do Santos dá o ponta pé inicial na busca pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria. O primeiro desafio das Sereinhas da Vila é o Atlético-MG, no CT Rei Pelé, às 15h (horário de Brasília).
O #BrasileirãoFemininoSub20 vai começar! Confira a agenda das nossas #SereinhasDaVila: pic.twitter.com/eo9GIUPm9M
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) March 7, 2023
Santos tem nova treinadora para as categorias de base
Na última temporada, sob o comando de Sandra Santos, a equipe foi eliminada na 2ª fase do Brasileirão Feminino. Agora, Thais Cavalcanti assume o comando das Sereinhas e também fará sua estreia na competição. Com isso, a técnica disse estar feliz com a oportunidade e consciente dos grandes desafios.
“A competição será de alta competitividade ao longo dos jogos, onde os clubes estão cada vez mais investindo em suas atletas e comissões técnicas, ocorrendo jogos cada vez mais estratégicos e complexos. E estou muito estou feliz pela oportunidade de estar a frente de um grande Clube, consciente dos grandes desafios, motivada com a caminhada e entrega de todo o elenco”, afirmou a nova comandante das Sereinhas da Vila.
Como funciona o Brasileirão Feminino sub-20?
Inicialmente, os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos com cinco times cada, e os dois melhores de cada chave se classificam. E seguida, as equipes são novamente divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. Sendo assim, as melhores de cada chave avançam à semifinal e disputam a vaga na grande final.
Para os grupos da 1ª fase, o critério utilizado pela CBF foi a proximidade geográfica por estado para que os clubes se enfrentem em turno e returno. Depois, as decisões acontecem em partida única, com exceção da semifinal.
Como estão os grupos?
Grupo A: Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Juventude e Coritiba;
Grupo B: São Paulo, Ferroviária, Santos, Corinthians e América;
Grupos C: Flamengo, Minas Brasília, Fluminense, Botafogo e Cresspom;
Grupo D: Fortaleza, Esmac, Botafogo-PB, UDA e CEFAMA.
Foto Destaque: Divulgação/ Santos F.C.





