Com mudanças em peças e no sistema, Mano prepara Inter para jogo decisivo na Libertadores

O Internacional  entra em campo na noite desta quinta-feira (25), na Venezuela, para enfrentar o Metropolitanos, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Após novo ‘voto de confiança' da diretoria colorada em seu trabalho, o técnico Mano Menezes prepara a equipe com mudanças consideráveis para a partida.

A primeira delas será no gol. Contestado pela torcida e vivendo péssima fase, Keiler deve dar lugar a John, que treinou entre os titulares na última quarta-feira (24) já em solo venezuelano. Além disso, Mano Menezes mudará o sistema da equipe e irá de 4-3-3 para o duelo, com Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano na trinca de ataque.

Na defesa, de maneira improvisada, Rômulo será mantido na lateral-direita, já que Fabrício Bustos, com entorse no tornozelo direito, é desfalque confirmado. Já na esquerda, com Renê lesionado, Thauan Lara ganha nova oportunidade. O miolo de zaga muito provavelmente será composto por Rodrigo Moledo e Nico Hernández.

Provável escalação do Internacional

Sem Bustos, Mercado, Vitão, Renê e Mauricio, todos lesionados, o Internacional de Mano Menezes deve ir a campo logo mais com a seguinte escalação: John; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano.

O Inter não vence há oito jogos na temporada e enfrenta forte pressão. Mano Menezes é um dos principais alvos da torcida, contudo, como citado, o treinador foi novamente respaldado pela diretoria e segue no comando.

No Grupo B da Libertadores, o Colorado ocupa a 3ª colocação, com cinco pontos, e precisa do triunfo para ‘se tranquilizar' na chave. Com a vitória do Independiente Medellín sobre o Nacional, o time gaúcho pode assumir a liderança caso vença o Metropolitanos nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), fora de casa.

Classificação Grupo B

1º Independiente Medellín – 7 pontos
2º Nacional-URU – 7 pontos
3º Internacional – 5 pontos
4º metropolitanos – 0 pontos

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.