Ponte Preta x Corinthians

Na tarde deste domingo (11), o Corinthians goleou a Ponte Preta por 7 x 0, no Estádio Moisés Lucarelli. A saber, a partida foi válida pela 14ª rodada do torneio.

1º TEMPO

Embora fosse visitante, o Corinthians alugou o campo de defesa da Ponte desde o início do jogo, mas sem criar uma chance clara. Mas aos 18 minutos, Gabi Portilho abriu o placar, após cruzamento vindo pela esquerda. Em seguida, sem nem dar chance para as mandantes assimilarem o primeiro gol, Grazi toca de cabeça e amplia.

Aos 26′, a capitã Grazi novamente estufa as redes, após sobra de primeira dentro da área. Logo após a parada técnica pelo forte calor em Campinas, a Macaca não conseguiu reagir e a goleira Pati chegou a estar no círculo central para participar da construção das jogadas.

2º TEMPO

No momento em que a bola rola pela segunda etapa, o Timão já começa em cima. Posto que, a goleira Vitória estava adiantada, Gabi Portilho percebeu e tocou por cobertura, e marcou o quarto gol do Corinthians, em uma bela pintura. Após dois minutos, a defesa da Ponte deixou o gol aberto e Cacau ampliou.

Em sua 160ª partida pelo Timão, a camisa 7 conseguiu o hat-trick com mais um gol aos 36′. Mesmo que já estivesse classificado com o vitória garantida, o Corinthians envolveu mais uma vez a defesa da Ponte, em seguida Paulinha saiu na cara de Vitória e tocou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Gabi Nunes teve duas oportunidades, mas cabeceou ambas para fora.

Ponte Preta x Corinthians – E AGORA?

Com esse resultado, o Timão chega a próxima fase como líder isolado com 39 pontos, e um aproveitamento de 93% com 13 vitórias e apenas uma derrota. Para encerrar essa primeira fase, as Alvinegras recebem o Santos na quarta-feira (14) às 19h30 (horário de Brasília). Contudo, Pardal e Gabi Zanotti não jogam, por terem levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a Ponte Preta encara o Vitória no mesmo dia, às 15h, fora de casa.

Ponte Preta x Corinthians -MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Marco Galvão/ Agência Corinthians

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados