Ponte Preta x Corinthians

Na tarde deste domingo (11), o Corinthians goleou a Ponte Preta por 7 x 0, no Estádio Moisés Lucarelli. A saber, a partida foi válida pela 14ª rodada do torneio.

1º TEMPO

Embora fosse visitante, o Corinthians alugou o campo de defesa da Ponte desde o início do jogo, mas sem criar uma chance clara. Mas aos 18 minutos, Gabi Portilho abriu o placar, após cruzamento vindo pela esquerda. Em seguida, sem nem dar chance para as mandantes assimilarem o primeiro gol, Grazi toca de cabeça e amplia.

Aos 26′, a capitã Grazi novamente estufa as redes, após sobra de primeira dentro da área. Logo após a parada técnica pelo forte calor em Campinas, a Macaca não conseguiu reagir e a goleira Pati chegou a estar no círculo central para participar da construção das jogadas.

2º TEMPO

No momento em que a bola rola pela segunda etapa, o Timão já começa em cima. Posto que, a goleira Vitória estava adiantada, Gabi Portilho percebeu e tocou por cobertura, e marcou o quarto gol do Corinthians, em uma bela pintura. Após dois minutos, a defesa da Ponte deixou o gol aberto e Cacau ampliou.

Em sua 160ª partida pelo Timão, a camisa 7 conseguiu o hat-trick com mais um gol aos 36′. Mesmo que já estivesse classificado com o vitória garantida, o Corinthians envolveu mais uma vez a defesa da Ponte, em seguida Paulinha saiu na cara de Vitória e tocou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Gabi Nunes teve duas oportunidades, mas cabeceou ambas para fora.

Ponte Preta x Corinthians – E AGORA?

Com esse resultado, o Timão chega a próxima fase como líder isolado com 39 pontos, e um aproveitamento de 93% com 13 vitórias e apenas uma derrota. Para encerrar essa primeira fase, as Alvinegras recebem o Santos na quarta-feira (14) às 19h30 (horário de Brasília). Contudo, Pardal e Gabi Zanotti não jogam, por terem levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a Ponte Preta encara o Vitória no mesmo dia, às 15h, fora de casa.

Ponte Preta x Corinthians -MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Marco Galvão/ Agência Corinthians

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.

Artigos Relacionados