Na manhã desta terça-feira (02), o Flamengo divulgou que o volante Gerson sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 20 desfalcará o Rubro-Negro na partida da próxima quinta-feira (4), contra o Racing, na Argentina, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Além do Coringa, o técnico Jorge Sampaoli provavelmente também não poderá contar com Thiago Maia.
Thiago Maia deixou o Maracanã de muletas com dores na perna no último domingo (30), após dividida forte com o lateral Di Plácido, do Botafogo. O exame de imagem não detectou fratura, contudo o camisa 8 está em tratamento. Sem seus dois volantes titulares, Sampaoli terá de ‘quebrar a cabeça' para escalar o Flamengo diante do Racing.
https://twitter.com/Flamengo/status/1653426286667202560?s=20
Quem Sampaoli escalará no meio-campo contra o Racing?
Sem Gerson, Sampaoli optou por escalar Ayrton Lucas no meio-campo contra o Botafogo. Em desvantagem no marcador (2 x 0) já no intervalo, o técnico argentino tirou o lateral-esquerdo e colocou Everton Ribeiro, que ainda não estava 100% recuperado de pancada no joelho esquerdo. Diante do Racing, a tendência é que o camisa 7 seja titular. Arturo Vidal é outro que também deve aparecer na formação.
Além de Everton Ribeiro e Vidal, Sampaoli conta com Victor Hugo, Igor Jesus, Pulgar e Arrascaeta para o setor central de campo. Os dois últimos, recuperados de lesão, treinaram com o grupo nas atividades desta terça (02) e podem reforçar o Flamengo na Argentina.
Situação do Flamengo na Libertadores
Com três pontos ganhos, o Flamengo ocupa a 2ª colocação do Grupo A da Copa Libertadores. Depois de perder na estreia para o Aucas, no Equador, o Rubro-Negro bateu o Ñublense no Maracanã e conseguiu reabilitação. Contudo, a situação no chaveamento ainda não é nem um pouco confortável, já que os equatorianos estão na cola, com os mesmos três pontos.
Buscando tranquilidade na Libertadores, o Flamengo visita o Racing, na Argentina. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.





