Com Alzheimer, ex-técnico do São Paulo apoia Argentina

A seleção argentina está crescendo na Copa do Mundo do Catar 2022 e vai jogar as quartas de finais do torneio mais importante do mundo contra a seleção de Países Baixos e o nosso país vizinho está completamente mobilizado para a conquista da competição e sua equipe se sentiu lisonjeada em ter um apoio de um torcedor mais que especial.

Ex-técnico do São Paulo e da seleção Argentina, Edgardo Bauza teve uma foto sua publicada no sábado em que aparece vestindo a camisa da seleção albiceleste de mãos dadas com o filho e que viralizou nas redes sociais.

A imagem foi publicada numa rede social pelo empresário Gustavo Lescovich, que trabalhava com o treinador Edgardo Bauza 64 anos até 2021.

Ex-técnico do São Paulo e da Argentina demonstra apoio para a Argentina

A imagem foi publicada no sábado (3) após a vitória da seleção argentina vencer a Australia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

Patón Bauza, como é conhecido, foi diagnosticado com Alzheimer no ano passado. Segundo informações da imprensa local, a doença está em um estágio avançado.

Bauza, que comandou a seleção argentina entre 2016 e 2017, anunciou em outubro do ano passado aposentadoria da função de técnico por conta de problemas de saúde.

O Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

Carreira de Bauza

Edgardo Bauza, iniciou a carreira como técnico em 1998, no Rosário, e passou por Vélez Sarsfield, Colón e Sporting Cristal antes de comandar a LDU, onde venceu a Libertadores 2008. Seis anos depois, com o San Lorenzo, voltou a conquistar a competição continental, pouco antes de comandar o São Paulo.

No Tricolor paulista, fez 47 jogos e venceu 16, levando o time até a semifinal da Libertadores. Foi técnico das seleções da Argentina, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, e retornou ao Rosario Central, seu último clube, em 2017. Após, encerrou a carreira devido a doença de que foi acometido.

Alex Villar

Alex Villar