Colo-Colo x Monagas – Resultado, destaques e reação

Colo-Colo x Monagas se enfrentaram na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Monumental David Arellano (Santiago, Chile), em partida válida pela 2ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Os chilenos levaram a melhor no confronto e bateram os venezuelanos por 1 x 0. Carlos Palacios, ex-Internacional e Vasco fez o único gol do jogo.

Assista aos melhores momentos de Colo-Colo x Monagas

1º tempo: Colo-Colo pressiona e consegue gol nos acréscimos

A primeira boa chance da partida foi dos visitantes. Aos 14′, Fernando Basante experimentou o arremate próximo da área pelo centro e mandou com perigo à direita do goleiro Brayan Cortés. A resposta dos mandantes veio aos 32′. Marcos Bolados abriu na ponta-direita com Jeyson Rojas, o lateral descolou bela bola no meio da área para Palacios, que cabeceou para o chão. A bola acabou perdendo força, facilitando a intervenção do arqueiro Mosquera.

Com 46′ no relógio, boa descida do Colo-Colo. Bolados fez jogada individual pela direita cortando por dentro, pisou na área e finalizou no canto direito de Mosquera, que teve de operar boa defesa. A insistência deu certo, e o El Cacique conseguiu abrir o placar. Aos 49′, Agustín Bouzat bateu falta da meia-esquerda no miolo da grande área, González agarrou Falcón na disputa de bola e o árbitro marcou pênalti. Carlos Palacios bateu com convicção e frieza e fez: 1 x o.

2º tempo: Colo-Colo controla jogo, administra resultado e garante triunfo

O Colo-Colo voltou melhor do intervalo e por pouco não ampliou o marcador aos 10′. Bolados escapou de dois marcadores na direita em grande jogada individual, pisou na área e tocou de lado para Damián Pizarro, que finalizou sozinho de primeira, obrigando o goleiro Mosquera a fazer a defesa no puro reflexo. Aos 16′, em escanteio cobrado na esquerda por Agustín Bouzat, a bola apareceu na segunda trave para o peixinho de Ramiro González cara a cara com o arqueiro rival, que novamente operou milagre.

Aos 19′, Mosquera salvou o Monagas novamente. No erro defensivo na saída de jogo dos venezuelanos, Pizarro pegou a bola com espaço até a área pelo centro, tocou na saída do goleiro, que pegou quase que com o peito mandando para escanteio. Os visitantes até chegaram a ensaiar uma pressão na marcação nos minutos finais, porém não surtiu efeito e a partida terminou com vitória magra dos chilenos.

Colo-Colo x Monagas – E agora?

Com a vitória, o Colo-Colo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo F da Copa Libertadores. O Monagas, com um ponto conquistado, amarga a lanterna do chaveamento. No próximo domingo (23), o El Cacique encara o Palestino, em casa, a partir das 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Chileno. Já os Azulgranas recebem o Puerto Cabello, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Venezuelano.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.