Coach Lessa deixa o comando das Sereias da Vila

Antes de mais nada, o Santos anunciou, na tarde desta quarta-feira (9), a saída de Christiane Lessa do comando das Sereias da Vila. De acordo com a nota publicada pelo clube, a treinadora pediu demissão e aceitou amigavelmente a rescisão. Sendo assim, Fabi Guedes deve assumir a equipe de forma interina.

Carreira de Lessa

A saber, Christiane Lessa está na profissão desde 2017, e suas maiores experiências realizou fora do Brasil. A princípio, a técnica teve passagens pelo sub-20 do Washington Spirit e Shandong, da China. Além disso, foi auxiliar no time norueguês Avaldness. Aliás, em 2019 se tornou a primeira mulher auxiliar técnica de um time masculino, no Atlanta Soccer Club. Contudo, em 2020, Couch Lessa voltou ao Brasil após 20 anos e comandou o Foz Cataratas no Brasileirão Feminino A2.

Sereias da Vila

Sob comando de Lessa, o Santos disputou 13 jogos no Brasileirão Feminino, com sete vitórias, três empates e três derrotas. As Sereias se classificaram para a segunda fase do torneio. Lessa ficou no Santos por menos de cinco meses – ela havia sido contratada no dia 25 de janeiro deste ano. Agora, o Peixe segue à procura de um novo treinador ou treinadora para a categoria, enquanto Fabi Guedes assume a equipe de forma interina.

Motivos de saída

De fato, a saída da treinadora foi uma surpresa. No entanto, há diversos acontecimentos desde a chegada de Lessa. Inclusive, há quem diga que o clima nos bastidores não estava dos melhores.

Veja nota oficial do clube:

“Christiane Lessa não é mais a treinadora das Sereias da Vila. Contratada no dia 25 de janeiro, ela optou por não mais seguir no time e, após pedido, as partes resolveram amigavelmente a rescisão do contrato.

No Campeonato Brasileiro foram 13 jogos, com sete vitórias, três empates e três derrotas, com o time já classificado para a segunda fase do torneio. Com a saída de Lessa, a auxiliar-técnica Fabi Guedes deve assumir interinamente a equipe.

O Santos FC deseja sorte a Christiane Lessa em seu futuro na profissão.”

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!