Terceiro goleiro de Jorge Sampaoli no Flamengo, Hugo Souza tem boas chances de ser negociado na próxima janela de transferências. Sem espaço no Rubro-Negro após a ascensão de Matheus Cunha, o jovem de 24 anos entrou na mira do Moreirense, da segunda divisão do futebol português. A informação é do site torcedores.com.
Segundo o portal, o clube português entrou em contato com a diretoria do Flamengo para colher informações sobre o goleiro e entender a quantia desejada pelo Rubro-Negro. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas a ideia da cúpula flamenguista é emprestar Hugo aos europeus, com obrigação de compra de parte dos direitos econômicos do atleta ao final do contrato.
Índice
Outros mercados na Europa sondam Hugo; Portugal é prioridade
Sem pressa para negociar Hugo Souza, o Flamengo recebeu sondagens de outros mercados do futebol europeu, como Bulgária, República Tcheca, Polônia e Romênia. Apesar de ainda não ter formalizado proposta oficial, o Moreirense deseja a contratação do arqueiro. O jovem gosta da ideia de atuar em Portugal, porém gostaria de ir para um clube com mais visibilidade no velho continente.
Números de Hugo Souza
Destaque das categorias de base do Flamengo, Hugo Souza faz parte do elenco profissional do clube desde 2020. Inclusive, seu melhor momento com a camisa rubro-negra foi naquele ano, durante a campanha do título brasileiro do Mais Querido.
Desde que estreou pelos profissionais do Flamengo, Hugo soma 71 jogos, 73 gols sofridos e seis títulos conquistados. Depois de muitos altos e baixos no Mais Querido, atualmente o jovem é a terceira opção do gol rubro-negro, atrás de Santos e Matheus Cunha. Além da irregularidade dentro de campo, o jogador sofreu com problemas extracampo que acabaram atrapalhando seu futuro no clube da Gávea.
Flamengo não deve dificultar saída
A tendência é que o Flamengo não dificulte a saída de Hugo. Além do jovem não ser utilizado por Sampaoli, o técnico aguarda a chegada de Augustín Rossi, goleiro que atualmente defende o Al-Nassr. Emprestado pelo Boca Juniors ao clube árabe, o arqueiro argentino tem pré-contrato assinado com o time carioca e chegará em julho ao Rio de Janeiro.