Derrotada em casa pelo Sampaio Corrêa, pelo placar de 1 x 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense demitiu o técnico Argel Fuchs. Em nove jogos disputados até o momento, o Índio Condá venceu dois, empatou três e perdeu outros quatro na competição. Após uma bela vitória contra o Avaí, um dos maiores rivais do time catarinense, pelo placar de 4 x 1, fora de casa, a Chape não se encontrou mais no campeonato e vem de uma sequência ruim de três jogos sem saber o que é vencer na competição.
Nos últimos três jogos, o time perdeu para o Juventude em casa por 2 x 0, empatou com o Guarani, fora de casa por 3 x 3, e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa na última rodada. Sendo assim, o Índio Condá vai tentar a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B contra o time do Ceará, fora de casa, na próxima sexta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão em Fortaleza. Após a demissão de Argel do comando técnico, a diretoria da Chape agiu rápido, e trouxe um velho conhecido do clube para assumir seu posto no time de Santa Catarina.
Gilmar Dal Pozzo, treinador que esteve ano passado na Chapecoense foi o escolhido para assumir o lugar de Argel no comando técnico da Chape. O treinador de 53 anos estava no Juventude desde o início do ano, quando salvou o Galo de Itu de um eminente rebaixamento no Campeonato Paulista, e levou o time do interior paulista para as semifinais da competição, sendo eliminado pelo Palmeiras. Esta será a terceira passagem do treinador pelo Índio Condá, já que o ex-goleiro iniciou sua carreira como treinador na Chape, em 2012.
FECHADO COM A CHAPE! 🇳🇬
Gilmar Dal Pozzo retorna ao comando da Chapecoense. Leia mais em: https://t.co/nRjRQniTBS#VamosChape pic.twitter.com/VNWFcu3nxd
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 30, 2023
Relembre a recente passagem de Dal Pozzo na Chapecoense
Na temporada passada a Chapecoense vivia situação semelhante a que está agora no Brasileirão da Série B. Perto da zona de rebaixamento e com possibilidades reais de sofrer o descenso à Série C em 2023, Dal Pozzo foi contratado para assumir o posto e evitar que o time caísse, em 11 jogos disputados, na parte final do Campeonato Brasileiro, o time catarinense conseguiu os pontos necessários para permanecer entre os 40 melhores clubes do cenário nacional, terminando a Série B de 2022 na 14ª colocação, com 45 pontos ganhos.
Nos últimos Na época, o time conquistou cinco vitórias, cinco derrotas e um empate, e conseguiu escapar do rebaixamento, mesmo perdendo o último jogo do campeonato para o Guarani, em Campinas, pelo placar de 1 x 0.