Fora de casa, o Bolívar surpreendeu e goleou o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (3), por 4 x 0. A equipe boliviana agora lidera o grupo C da Libertadores com seis pontos, o mesmo do Palmeiras que até o momento está em terceiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cerro Porteño x Bolívar
1º tempo: em espaço de sete minutos bolivianos fazem três
O início do jogo até que estava equilibrado, com os dois times se estudando. Eis que aos 18 minutos começa o massacre. Primeiro, Gabriel Villamil teve espaço e arriscou de longe. A bola veio em cima do goleiro brasileiro Jean, que aceitou. Na sequência, Diego Bejarano recebeu pela direita e cruzou. Piris da Motta, ex-Flamengo, sozinho foi tirar e furou a bola, que bateu na outra perna e foi direto às redes.
Ainda teve tempo de outro, aos 25 minutos. Pato Rodríguez, ex-atleta do Santos, recebeu na direita e serviu Bejerano na velocidade, que bateu rasteiro na saída de Jean e cravou o terceiro do Bolívar.
Sem poder de reação, o Cerro desceu para o vestiário atordoado e sob vaias da torcida.
2º tempo: Bolívar ainda amplia e tem um expulso
A etapa final começou com o ritmo da outra, e os bolivianos ampliaram a vantagem com apenas quatro minutos. Contra-ataque bem feito dos visitantes encontrou Patito Rodriguez, que de frente para o goleiro mandou às redes adversária e coroou grande atuação.
Com quatro de desvantagem, obviamente a equipe paraguaia dominou o restante do jogo com a posse e boas chances de gol, mas sem conseguir diminuir. Ainda teve tempo de Roberto Fernández, do time visitante, ser expulso após fazer falta dura.
¡Qué noche mágica de CONMEBOL #Libertadores! ✨
¡𝙔 𝙫𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙫𝙖𝙢𝙤𝙨 𝘼𝙆𝘿! 💪🏻💙
Nos traemos los 3️⃣ puntos de Paraguay 🇵🇾#UnidosSomosMásGrandes pic.twitter.com/5QtcNrbEkH
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) May 3, 2023
Cerro Porteño x Bolívar – E agora?
Por suas ligas nacionais, as equipes voltam aos gramados nos próximos dias. Primeiro, o Cerro visita o Resistencia no domingo (7), pelo Paraguaio. Já no Campeonato Boliviano, na segunda-feira (8), o Universitario de Vinto é o desafio do Bolívar.
Na Libertadores, a equipe boliviana vai receber o Barcelona, do Equador, em 23 de maio. Dois dias depois, os paraguaios duelam com o Palmeiras, em casa.