Nesta quarta-feira (5), Cerro Porteño x Barcelona-EQU se enfrentaram no Paraguai, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram os equatorianos por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Claudio Aquino, Diego Churín e Christian Ortiz.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cerro Porteño x Barcelona-EQU
1º tempo: Cerro começa melhor e consegue abrir o placar
Os primeiros minutos de jogo foram marcados por lances pegados, pouca inspiração e muita disputa de bola. Até que aos 27´ o Cerro conseguiu seu gol. Diego Churín sofreu pênalti de Velasco. Na cobrança, Claudio Aquino bateu de perna direita no canto do goleiro Burrai e marcou. Posteriormente, aos 46´, a última boa chance da etapa inicial. Robert Morales, do time paraguaio, ajeitou a bola e Alberto Espínola chegou finalizando de fora da área com a perna direita. A bola acabou sendo desviada e saiu em lateral.
2º tempo: equatorianos reagem, mas não conseguem evitar derrota
O Barcelona voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar o confronto aos 25´. Christian Ortiz aproveitou sobra de bola no centro da área, bateu de perna direita e a bola morreu no fundo do gol. Contudo, a alegria dos equatorianos durou pouco. Logo depois, aos 28´, Claudio Aquino achou lindo passe para Diego Churín na esquerda da área, o camisa 19 bateu de canhota e balançou as redes. Tentando igualar o marcador novamente, Christian Ortiz arriscou de muito longe com a perna direita, mas bola subiu demais e foi por cima da meta de Jean.
¡Final del Partido!
¡GANÓ EL CICLÓN! 🌪️
Cerro Porteño 2-1 Barcelona S.C.
🏆 CONMEBOL #Libertadores
⚽ Grupo C | Fecha 1#JuegaElMásPopular 🔵🔴 pic.twitter.com/Iq6vEVSJXU
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) April 6, 2023
Cerro Porteño x Barcelona-EQU – E agora?
O Cerro agora vira a chave e foca as atenções na disputa do Campeonato Paraguaio. A equipe enfrenta o Tacuary no próximo domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília). O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, recebe o Cumbayá em casa, na segunda-feira (10), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Equatoriano.