Nesta segunda-feira (6), o Vasco da Gama recebeu o Flamengo, no encerramento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O placar de 4 x 1 a favor dos rubro-negros gerou muita revolta por parte da torcida cruz-maltina.
Além da postura do treinador do Vasco, Maurício Barbieri, visto sorrindo antes do término da entrevista coletiva, que aconteceu pós-jogo, outro fato incomodou os torcedores do clube carioca nas redes sociais.
Índice
CEO do Vasco é sócio estatutário do Flamengo
Isto porque o CEO do Vasco da Gama, Luiz André de Figueiredo Mello, conhecido também como Luiz Mengo, é sócio estatutário do Flamengo, maior rival e adversário na última rodada.
Luiz André de Figueiredo Mello, mais conhecido como Luiz Mengo, é sócio estatutário do Flamengo.
Isso mesmo, o CEO do Vasco é sócio do rival. pic.twitter.com/Aa717yim1N
— O Almirante (@OAlmirante_) June 6, 2023
A escolha do profissional aconteceu ainda em 2021, pelo presidente Jorge Salgado. Na época do anúncio, feito pelas redes sociais do presidente do clube carioca, os torcedores cruz-maltinos haviam protestado em função de Luiz André ser flamenguista.
Contudo, a direção do Vasco justificou a decisão em função da qualificação profissional do CEO, para buscar uma profissionalização de gestão do clube carioca.
Torcida Vascaína, seguindo compromisso assumido de profissionalizar a gestão de nosso Clube, é com prazer que anuncio a contratação do executivo Luiz Mello para a posição de CEO Corporativo do Vasco da Gama. (+) pic.twitter.com/4AEZlNF4Ve
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) January 5, 2021
Confira a apresentação de Luiz André de Figueiredo Mello no site oficial do Vasco da Gama
“Luiz Mello é brasileiro, formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Gestão Esportiva pela EAE Business School e Master em Administração pela Universitat Politécnica de Catalunya, ambas espanholas, além de possuir especialização na indústria do esporte, obtido pela Harvard Business School e atualmente cursa o Diploma em Gestão de Clubes da FIFA. Luiz atua há mais de 15 anos no ramo do esporte, destacando-se o cargo de presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), cargos de Diretoria na ICON e Golden Goal Sports Ventures, além de consultorias para diversos clubes e entidades esportivas”, afirma o site oficial do clube
O próximo jogo do Vasco da Gama
O Vasco da Gama enfrenta o Internacional, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida é válida pela 10ª rodada e será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.