Bahia: Torcida se declara à Ceni após triunfo diante do Inter: “Eu te amo”

Treinador tem três triunfos em cinco jogos, e é um dos responsáveis diretos pela recuperação do Bahia no Campeonato Brasileiro

Após a parada para a Data FIFA, as emoções do Campeonato Brasileiro retornaram nesta quarta-feira. Jogando em casa, o Bahia venceu a 2ª partida consecutiva, e pegou o elevador na tabela da competição. O Esquadrão superou o Interacional, por 1 x 0, em jogo disputado na Arena Fonte Nova em Salvador.

Nas redes sociais, um dos nomes mais comentados pela torcida do Bahia, e considerado um dos responsáveis pela recuperação do Tricolor na temporada, é o técnico Rogério Ceni, considerado para boa parte do elenco e torcida, como um verdadeiro paizão fora das quatro linhas.

Sob o comando do treinador, o Bahia venceu três jogos e perdeu dois, em cinco jogos disputados, e com isso, pelo menos momentaneamente, saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, e aguarda pela complementação da rodada nesta sexta-feira para saber se fica, ou não, fora do Z4.

O Tricolor Baiano fica na expectativa e torce contra o Santos, que enfrenta o RB Bragantino em casa, o Corinthians, que visita o Fluminense no Maracanã, e o Cruzeiro, que vai receber o Flamengo no Estádio do Mineirão, na estreia do técnico Tite como treinador do time carioca.

Internautas se rendem a mais um triunfo do Bahia sob o comando de Ceni

Na manhã desta quinta-feira, uma verdadeira enxurrada de mensagens e declarações de amor da torcida do Bahia ao novo técnico do Esquadrão foram observadas, prova de que o treinador entrou nas graças da torcida do Tricolor, que aguarda por uma recuperação ainda maior do time até o final da temporada.

Administrado pelo Grupo City, o Bahia se tornou um dos times de maior investimento no cenário do Nordeste brasileiro, e também, a longo prazo, pode se tornar um dos principais times do futebol brasileiro. A animação do torcedor com a possibilidade do seu time voltar a conquistar títulos é alta.

A experiência vencedora de Rogério Ceni com o Fortaleza é outro fator que faz o torcedor do Bahia acreditar que o Tricolor Baiano consiga terminar o ano pelo menos entre os dez primeiros colocados do Brasileirão, e conseguir a classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Além disso, com a euforia do resultado diante do Internacional, os torcedores do Bahia aproveitaram o momento para alfinetar o antigo treinador Renato Paiva, que esteve à frente do Esquadrão durante boa parte de 2023, mas acabou pedindo demissão há cinco rodadas. Após empate diante do Vasco, por 1 x 1 em casa

A mudança de postura do time, e de alguns jogadores em campo como Everaldo, foram notadas pelo torcedor, que inevitavelmente já comparam o trabalho de Ceni, ao antigo técnico da equipe baiana.

Caso a tabela ajude o Bahia, a equipe poderá terminar esta rodada na 13ª colocação, e dessa forma, ficar bem perto deste objetivo. Restando 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o momento do Tricolor é positivo, e de muita esperança.

Próximos jogos do Bahia

Bahia x Fortaleza, Brasileirão Série A, Arena Fonte Nova – Salvador-BA – 21 de outubro (sábado), 18h30 (horário de Brasília).

Cruzeiro x Bahia, Brasileirão Série A, Mineirão – Belo Horizonte-MG – 25 de outubro (quarta-feira), 20h (horário de Brasília).

Palmeiras x Bahia, Brasileirão Série A, Allianz Parque – São Paulo-SP – 29 de outubro (domingo), 16h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.