Ceará x Tombense Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Antes de mais nada, na noite de quarta-feira (11), Ceará x Tombense se enfrentaram pela Copa do Brasil, no estádio do Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, o Vozão venceu por 2 x 0, gols de Lima e Nino Paraíba, e garantiu a classificação do clube para a próxima fase da competição.

Assista Aos Melhores Momentos De Ceará x Tombense

1° Tempo: Gol importante e protesto contra a diretoria

A princípio, o Ceará foi quem tomou a iniciativa, até porque jogava em seu estádio. Com a vantagem de 2 x 0 do primeiro jogo, o time de Dorival Júnior teve tranquilidade para dominar as ações e criar oportunidades. Decerto, aos 33 minutos do primeiro tempo, Lima recebeu de Mendoza e abriu o placar. Mesmo com a vantagem de 3 x 0 no agregado, a torcida do Vozão fez muitos protestos contra a diretoria do clube.

2° Tempo: Consolidação da classificação

Inicialmente, o jogo voltou como no primeiro tempo, com o Ceará dominando a partida. Assim, Dorival Júnior, com a vaga assegurada, foi rodando o elenco, tirando jogadores importantes, porque sábado tem jogo importante no campeonato brasileiro. Enfim, na reta final de partida, Iury Castilho deixou Nino Paraíba na cara do gol e o lateral definiu o placar e a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Ceará x Tombense – E Agora?

Agora, o Ceará volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Flamengo, novamente no Castelão, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a Tombense recebe o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro, também no sábado (14), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Stephan Eilert / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.