ceará vence fortaleza no estadual feminino

Na tarde desta segunda-feira (25), as meninas do Ceará enfrentaram o Fortaleza em um eletrizante Clássico-Rainha. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021, aconteceu na cidade Vozão, onde as donas da casa venceram mais uma.

Como foi a partida?

O maior clássico do estado Ceará e um dos maiores do país não poderia ter sido nada menos do que o esperado: um jogo muito pegado e disputado do início ao fim. Ou seja, os primeiros 45 minutos foram caracterizados por muitas faltas e poucos lances ofensivos. Apesar disso, tiveram boas oportunidades, sendo as três melhores para o lado alvinegro, com Rafa e Juh Moraes. Já estava perto do fim, quando Amália quase abriu o placar, mas a defesa do Tricolor interceptou a bola com a mão. Assim, a arbitragem não marcou nada, dando fim à primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma postura do início do jogo. Como resultado do intenso trabalho de preparação, ambas as equipes sabiam como impedir o avanço do adversário para seu campo. Por isso, ao mesmo tempo em que atacavam, também se defendiam. Apesar disso, o Vozão estava sempre buscando o gol, mas o rival sempre se retraía e procurava um jeito de sair no contra-ataque.

No entanto, após muita pressão, Rafa marcou aos 33′. O lance saiu de Michele Carioca tabelando com Thayslane, que serviu Rafa na marca do pênalti. A camisa 10 do Mais Querido passou pela goleira e marcou o gol que decretou a vitória do Time do Povo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Com o resultado desta segunda e a soma dos pontos adquiridos nas duas vitórias anteriores, o time de Erivelton Viana se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual. Portanto, isso também garante a liderança na competição. Para a próxima rodada, o desafio é novamente na Cidade Vozão e dessa vez contra o Menina Olímpica, no próximo domingo (31).

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.