Ceará vence Clássico-Rainha em Estadual Feminino

Na tarde desta segunda-feira (25), as meninas do 3enfrentaram o Fortaleza em um eletrizante Clássico-Rainha. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021, aconteceu na cidade Vozão, onde as donas da casa venceram mais uma.

Como foi a partida?

O maior clássico do estado Ceará e um dos maiores do país não poderia ter sido nada menos do que o esperado: um jogo muito pegado e disputado do início ao fim. Ou seja, os primeiros 45 minutos foram caracterizados por muitas faltas e poucos lances ofensivos. Apesar disso, tiveram boas oportunidades, sendo as três melhores para o lado alvinegro, com Rafa e Juh Moraes. Já estava perto do fim, quando Amália quase abriu o placar, mas a defesa do Tricolor interceptou a bola com a mão. Assim, a arbitragem não marcou nada, dando fim à primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma postura do início do jogo. Como resultado do intenso trabalho de preparação, ambas as equipes sabiam como impedir o avanço do adversário para seu campo. Por isso, ao mesmo tempo em que atacavam, também se defendiam. Apesar disso, o Vozão estava sempre buscando o gol, mas o rival sempre se retraía e procurava um jeito de sair no contra-ataque.

No entanto, após muita pressão, Rafa marcou aos 33′. O lance saiu de Michele Carioca tabelando com Thayslane, que serviu Rafa na marca do pênalti. A camisa 10 do Mais Querido passou pela goleira e marcou o gol que decretou a vitória do Time do Povo.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Com o resultado desta segunda e a soma dos pontos adquiridos nas duas vitórias anteriores, o time de Erivelton Viana se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual. Portanto, isso também garante a liderança na competição. Para a próxima rodada, o desafio é novamente na Cidade Vozão e dessa vez contra o Menina Olímpica, no próximo domingo (31).

Foto de Destaque: Divulgação/Fernando Ferreira/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.