Ceará realizará seletivas para base feminina

O Ceará continua a fazer mudanças e manutenções no seu departamento feminino. De olho na temporada 2022, além de reforçar seu elenco principal, o clube também segue investindo em seu time de base.

Antes de mais nada, o Vozão visa muito o Brasileiro Sub-18, que é a principal competição da base feminina, na qual as Alvinegras se saíram muito bem na última temporada. Dessa forma, a gestão Alvinegra vem desde 2018 fazendo novos investimentos nesse departamento.

Contudo, o Mais Querido visa não só manter a sua base feminina, como também dar oportunidades as garotas que desejam seguir a carreira esportiva. Portanto, o Time do Povo vai realizar na próxima terça-feira (11), uma seleção para as categorias de base do futebol feminino.

Podem participar as atletas nascidas entre os anos de 2003 e 2008. Já que a seletiva será para as categorias sub-18 e sub-20.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

Antes de mais nada, as atletas devem apresentar os documentos exigidos pelo clube no dia do peneira. Confira abaixo:

  • Ficha de cadastro e declaração de responsabilidade. Ambas preenchidas e assinadas pelo atleta e seu responsável, reconhecido por firma pelo responsável;
  • Cópia do RG do atleta e responsável legal. Caso o responsável não seja pai ou mãe, deve apresentar um documento que prove a condição de responsável legal do mesmo;
  • Foto 3×4;
  • Atestado médico de aptidão à prática de atividade física e Eletrocardiograma com laudo. Ambos  carimbados, assinados e com validos por no máximo de 90 dias;
  • Teste de COVID, feito com no máximo de 7 dias antes, e passaporte de vacina atual.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Em suma, as candidatas podem se inscrever até às 12h (Horário de Brasília) da sexta-feira (11). A seleção será às 14:30 (Horário de Brasília), no Colégio Militar de Fortaleza, localizado no bairro Aldeota.

Por fim, mais informações confira as redes sociais oficiais do Ceará.

Foto de destaque: Divulgação/ Wilton Hoots/Ceara SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.