Ceará goleia São Gonçalo no Estadual Feminino

Na tarde deste domingo (7), o Ceará Feminino entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021. A partida foi válida pela 7ª rodada da primeira fase do estadual. E  como forma de fechar o 100% de aproveitamento, as Meninas do Vozão foram ao Estádio João Ronaldo em Pacajus e golearam por 7 x 0 o São Gonçalo.

Como foi a partida?

No 1º tempo, o time visitante dominou completamente, sem deixar espaço para as donas da casa. E, com apenas dois minutos de jogo, as Meninas de Porangabussu já haviam finalizado três vezes. Seguindo na ofensiva e criando chances, o placar abriu logo aos  seis com Michele Carioca, que mesmo marcada aproveitou a saída da goleira e fez o primeiro. O segundo veio seis minutos depois com Edna Baiana. A meia pegou o rebote e bateu no cantinho esquerdo do gol.

A partida continuou com as Alvinegras atacando a todo momento e não deixando espaço para as donas da casa. Como resultado, aos 34 minutos, o terceiro gol saiu. Começou com Ray arriscando de fora da área e parando no travessão, mas Michele Carioca estava atento e pegou no rebote marcando mais um. E quando a 1ª etapa se encaminhava para o fim, Michele foi derrubada na área. Patricia cobrou, mas a goleira do São Gonçalo pegou.

No 2º tempo, o Time do Povo fez algumas mudanças.  No entanto, o jeito de jogar não mudou. Logo aos 11’, Annaysa marcou o quarto gol do Vozão. E quatro minutos depois Patrícia, na marca do pênalti, finalizou e marcou mais um. Entretanto, 30 minutos depois, a jogadora voltou e aproveitou uma cobrança de escanteio para mandar de cabeça marcando o sexto no placar. Já quase no fim da partida, Edna saiu com a bola, achou Thay sozinha e mandou para a companheira fechar o placar.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Em suma, com o resultado da partida, o Mais Querido finaliza a primeira fase do Cearense com cinco vitórias em cinco jogos, com 100 % de aproveitamento. Agora o líder da primeira fase enfrentará o Guarany de Sobral, equipe que se classificou na 4ª colocação.  A Federação Mineira ainda divulgou a data e o local do jogo.

Foto destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.