Ceará Feminino Sub-18 empata no último jogo

Neste sábado (17), a equipe feminina do Ceará Sub-18 entrou em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da categoria. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento do Sorocaba, em São Paulo. As Alvinegras de Porangabuçu se despediram da competição com um empate contra o Audax-SP. Confira como foi:

1º TEMPO

Mesmo com os dois times já desclassificados para a próxima fase, a partida foi de muita disputa de bola e contato físico. No entanto as oportunidades não foram tão boas. Com poucas chances de gol e poucos ataques, o placar só abriu aos 33’. O gol foi para do Audax, marcado por Stephanny após uma cobrança de falta na área.

2º TEMPO

Nos últimos minutos das equipes no campeonato, o Vozão começou dominando. O time cearense estava mais ofensivo, e as chances começaram a aparecer. Aos 12′, Emmily acertou a trave do adversário. Em seguida, Bruna partiu pela direita e fez uma bela finalização, mas a goleira defendeu. Enfim, o gol do Vovô saiu aos 19′, quando Tainara recebeu na área e não deu chance para a goleira Yasmin.

RESUMO DA TEMPORADA DO CEARÁ

Por mais que tenha terminado em 3º lugar na tabela do grupo D, a pontuação não foi suficiente para que o time estivesse entre os dois melhores colocados nesta posição entre os grupos. O Mais Querido finalizou sua participação com cinco pontos nos seis jogos da primeira fase. Desse modo, o plantel comandado por Erivelton Viana saiu com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Tainara, com cinco gols, foi a artilheira da equipe no campeonato.

Foto de Destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.