Ceará sub-18

O Ceará Feminino Sub-18 participa pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Brasileiro da categoria. Até aqui, as Meninas do Vozão tiveram apenas uma vitória.

Enquanto isso, a partida válida pela 4ª rodada da primeira fase, que aconteceu no Centro de Treinamento do Sorocaba/SP, terminou triste. Dessa forma, as Alvinegras Cearenses perderam novamente para as Meninas da Vila.

O jogo

Durante os primeiros 45 minutos, o jogo foi de total domínio das Santos. O placar abriu logo aos 4’, com Marzia. A partir daí, foram mais três gols para a equipe paulista com Lara Valverde, aos 13′, Gi Fernandes, aos 26′, e Nicole Marussi, aos 34 minutos. Já a melhor oportunidade da equipe cearense foi com a atacante Thainara, que se livrou da marcação e bateu forte, mas parou na trave. 

Após se recompor,  o Vozão voltou do intervalo em busca de seu primeiro gol. A equipe teve um melhor desempenho, e, logo nos primeiros minutos, Bia, em duas oportunidades, e Mariane levaram perigo ao gol adversário. Mas, aos 23’, Analuyza Goiás marcou de pênalti para o Santos. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, marcou de cabeça e deu números finais à partida.

CONFIRA REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Ao todo, as 24 principais equipes femininas sub-18 participam do Campeonato Brasileiro. A princípio, as equipes são divididas em seis grupos, cada qual com quatro times. Assim, os clubes se enfrentam contra os outros do seu grupo, em confrontos de ida e volta. 

Ao término das seis rodadas, os líderes e os dois melhores segundos colocados de cada grupo garantem-se na segunda fase. Do mesmo modo, esses oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro times. E as partidas de ida contra os demais de seu grupo.

Portanto, classificam-se aqueles times que terminarem esta fase nas duas primeiras colocações de cada grupo. A partir daí, semifinais e finais são disputadas em confrontos de ida e volta. Em caso de empate nos pontos nestas duas fases, o critério de desempate será o saldo de gols. Caso persista a igualdade, as disputas irão para os pênaltis. 

CONFIRA A CAMPANHA DO CEARÁ ATÉ AQUI

Conforme informado anteriormente, esta é a segunda participação do Vozão na competição. Da mesma forma que a temporada passada, Erivelton Viana continua no comando do Mais Querido. Além disso, a comissão técnica segue com o preparador físico André Souto, o preparador de goleiras Mário Renan, o coordenador técnico César Molina e com o fisioterapeuta Pedro Benevenuto.

O Time do Povo está no Grupo D com o Santos/SP, Audax/SP e o Atlético-MG. Atualmente, ocupa a 3ª posição de seu grupo, com quatro pontos. Em resumo, até aqui foram uma vitória por 3 x 1 em sua estreia contra o Audax, um empate por 1 x 1 na partida com o Atlético Mineiro e uma derrota para o Santos por 6 x 2.  E, por fim, na partida recente que marcou o começo returno, não pontuou novamente contra o Santos.

A próxima partida do Ceará é contra o Atlético-MG, válida pela 5ª rodada do Grupo D. O jogo acontece nesta quinta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília), no CT do Sorocaba/SP.

Foto de destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.