O Feminino Sub-18 participa pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Brasileiro da categoria. Até aqui, as Meninas do Vozão tiveram apenas uma vitória.
Enquanto isso, a partida válida pela 4ª rodada da primeira fase, que aconteceu no Centro de Treinamento do Sorocaba/SP, terminou triste. Dessa forma, as Alvinegras Cearenses perderam novamente para as Meninas da Vila.
O jogo
Durante os primeiros 45 minutos, o jogo foi de total domínio das Santos. O placar abriu logo aos 4’, com Marzia. A partir daí, foram mais três gols para a equipe paulista com Lara Valverde, aos 13′, Gi Fernandes, aos 26′, e Nicole Marussi, aos 34 minutos. Já a melhor oportunidade da equipe cearense foi com a atacante Thainara, que se livrou da marcação e bateu forte, mas parou na trave.
Após se recompor, o Vozão voltou do intervalo em busca de seu primeiro gol. A equipe teve um melhor desempenho, e, logo nos primeiros minutos, Bia, em duas oportunidades, e Mariane levaram perigo ao gol adversário. Mas, aos 23’, Analuyza Goiás marcou de pênalti para o Santos. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, marcou de cabeça e deu números finais à partida.
Fim da rodada quatro do #BrasileirãoFemininoSub18! Gostou do resultado do seu time? pic.twitter.com/sbPQw2CNfp
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) July 13, 2021
CONFIRA REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
Ao todo, as 24 principais equipes femininas sub-18 participam do Campeonato Brasileiro. A princípio, as equipes são divididas em seis grupos, cada qual com quatro times. Assim, os clubes se enfrentam contra os outros do seu grupo, em confrontos de ida e volta.
Ao término das seis rodadas, os líderes e os dois melhores segundos colocados de cada grupo garantem-se na segunda fase. Do mesmo modo, esses oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro times. E as partidas de ida contra os demais de seu grupo.
Portanto, classificam-se aqueles times que terminarem esta fase nas duas primeiras colocações de cada grupo. A partir daí, semifinais e finais são disputadas em confrontos de ida e volta. Em caso de empate nos pontos nestas duas fases, o critério de desempate será o saldo de gols. Caso persista a igualdade, as disputas irão para os pênaltis.
CONFIRA A CAMPANHA DO CEARÁ ATÉ AQUI
Conforme informado anteriormente, esta é a segunda participação do Vozão na competição. Da mesma forma que a temporada passada, Erivelton Viana continua no comando do Mais Querido. Além disso, a comissão técnica segue com o preparador físico André Souto, o preparador de goleiras Mário Renan, o coordenador técnico César Molina e com o fisioterapeuta Pedro Benevenuto.
O Time do Povo está no Grupo D com o Santos/SP, Audax/SP e o Atlético-MG. Atualmente, ocupa a 3ª posição de seu grupo, com quatro pontos. Em resumo, até aqui foram uma vitória por 3 x 1 em sua estreia contra o Audax, um empate por 1 x 1 na partida com o Atlético Mineiro e uma derrota para o Santos por 6 x 2. E, por fim, na partida recente que marcou o começo returno, não pontuou novamente contra o Santos.
A próxima partida do Ceará é contra o Atlético-MG, válida pela 5ª rodada do Grupo D. O jogo acontece nesta quinta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília), no CT do Sorocaba/SP.
Foto de destaque: Divulgação/Adriano Fontes/CBF





