Ceará Feminino perde nas quartas e não consegue acesso

O entrou em campo na tarde deste domingo (18). O jogo, que aconteceu na Cidade Vozão em Itaitinga-CE, foi válido pelo returno das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2. As Meninas do Vozão enfrentaram o Cresspom-DF, mas não obtiveram êxito.

1º  TEMPO

O primeiro tempo começou muito disputado, afinal, com o empate no jogo de ida, as duas equipes mantinham certa vantagem. O placar abriu logo no início com Isabela. A camisa 7 do Cresspom abriu o placar com uma finalização do círculo central. A bola passou por cima da goleira Ellen que não conseguiu alcançar. Mas as Alvinegras também tiveram suas chances. A mais perigosa foi com Jady que cruzou na área, mas a bola foi tirada pela defesa. Aos 28’, o time de Brasília ampliou o placar. Foi Isabela novamente quem marcou com um chute forte de fora da área que passou direto para dentro da rede. O Mais Querido teve uma ótima chance com Rafa que mandou no travessão em cobrança de falta. Contudo, o primeiro tempo terminou com vantagem para as visitantes.

2º TEMPO

O time de Porangabuçu voltou mais ofensivo e com maior domínio de jogo, com isso o time visitante ficou mais atento na defesa e se fechou. Já nos primeiros minutos da etapa final, o Ceará teve duas boas chances com Michele Carioca e Karen, no entanto sem sucesso. Apesar das chances e de buscar até o fim, o time brasiliense fechou sua defesa e com isso conseguiu segurar o placar em 2 x 0 até o fim.

COMO FICA O CEARÁ

Como resultado, as Meninas do Vozão encerram sua participação no torneio nacional. Consequentemente, o Cresspom avançou para a semifinal e tem sua vaga garantida na elite do Brasileirão Feminino. Esta é a terceira vez consecutiva que a equipe cearense chega perto do acesso. A equipe se concentra agora na preparação para o Campeonato Cearense Feminino.

Foto de Destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.