Ceará Feminino: os últimos preparativos para Série A2

Após três meses de preparação para o início da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Ceará faz seus últimos ajustes para a estreia na temporada. O objetivo ainda é o mesmo: conseguir o acesso a elite da categoria.

A respeito disso, o técnico Erivelton Viana falou ao site oficial do clube, sobre suas expectativas com o grupo.

“Já estava todo mundo muito ansioso para essa estreia na competição, já que tínhamos uma previsão de data  e foi tudo adiado. No nosso grupo vamos ter duas equipes que enfrentamos no ano passado e o nosso maior rival. Acho que o mais importante é que a gente sabe que chega bem para a competição. Nós sabemos as dificuldades que vamos ter, mas temos a ciência de que o nosso grupo chega muito forte”, afirmou.

Ao mesmo tempo, a atacante Annaysa, também falou sobre suas expectativas para esse início de temporada.

“Será nosso primeiro jogo na competição. Estamos ansiosas e queremos muito vencer para começar com o pé direito. Mesmo fora de casa, vamos precisar colocar em prática tudo que treinamos nesses três meses de preparação. Sabemos que será difícil, mas nosso time está preparado para esse desafio” confirmou a atleta.

A preparação do Ceará para a estreia na Série A2

Com poucos dias para entrar em campo a equipe trabalhou durante toda a semana, iniciando na segunda-feira (06). Onde realizaram um treino de força na academia, realizado pelo preparador físico Jaime Nunes.

Assim, o elenco ainda realizou os trabalhos durante os outros quatro dias da semana. Portanto, a última atividade será na tarde desta quinta-feira (09). Pois na sexta-feira, o grupo seguirá de ônibus para João Pessoa, na Paraíba, onde enfrentará o Botafogo. O jogo acontece no próximo domingo (12), às 15 (horário de Brasília). No estádio José Américo de Almeida Filho, pela 1ª rodada.

Foto de destaque: Divulgação/Pedro Chaves/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.