Ceará Feminino conhece calendário do Brasileiro Sub-20

O Ceará Feminino continua sua preparação para o início da temporada de 2022. Dessa forma, a equipe Sub-20 será a primeira a estrear nos gramados e tem seu primeiro jogo previsto para o começo de maio. A saber, o Vozão terá pela frente o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição terá inicio já na próxima quarta-feira (03), porem as Meninas do Vozão só farão as sua estreia na sexta-feira (05).

De acordo com a entidade, os grupos e a tabela de jogos já foram definidos. Ao qual o Alvinegro divide o Grupo F com o Santos, Botafogo e Esmac.

Como funciona o Brasileiro Sub-20

O Campeonato nacional de base funciona da seguinte forma. Ao todo, 16 equipes em seis disputam jogos de turno e returno. Para as oitavas, passaram oito times, portanto os seis primeiros de cada e os dois melhores segundos entre os seis.

Confira as datas dos jogos do Ceará:

Em suma os jogos de ida do Vozão, acontece na seguinte ordem:

1ª rodada: (04/05) Ceará x Esmac – 20h30

2ª rodada: (06/05) Botafogo x Ceará  – 14h

3ª rodada: (08/05) Ceará x Santos – 10h30

4ª rodada: (10/05) Santos x Ceará – 10h30

5ª rodada: (12/05) Ceará x Botafogo – 18h30

6ª rodada: (14/05) Esmac x Ceará – 14h

Em suma, as meninas fazem seu último treino em solo cearense na manhã desta segunda-feira (02) e, em seguida, partem para a São Paulo.  Por fim, a competição acontece em Santana de Parnaíba, em São Paulo, e os jogos serão realizados no estádio municipal.

Foto de destaque: Divulgação /Wilton Hoots/ Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.