Confira jogos do Ceará no Estadual Feminino

A Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (17), a tabela da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol Feminino da temporada de 2021. Neste ano, o torneio será disputado por seis clubes, dispostos em um grupo com jogos de turno único.

Dessa forma, somente os quatro primeiros se classificam para a fase seguinte (semifinais). Somente na segunda fase, os times jogam em confrontos de ida e volta, e os dois vencedores se enfrentam duas vezes para decidir o campeão estadual 2021. 

Com isso, o Ceará já conhece seus adversários e seu primeiro compromisso. A princípio, o Vozão joga contra o Tianguá no próximo dia 10, no estádio Franzé Moraes, também conhecido como Cidade Vozão. Na rodada seguinte, a equipe vai até Sobral para encarar o Guarany, no Junco. A Partida será no sábado seguinte à estreia, dia 16 de outubro.

Na 3ª rodada, disputada no dia 24, teremos um Clássico-Rainha, pois a partida será contra o Fortaleza, novamente na Cidade Vozão. Em seguida, uma semana depois, o Time do Povo encara o Menina Olímpica, ainda em casa. Por fim, encerrando a primeira fase, as Meninas do Vozão vão até Maranguape para enfrentar o São Gonçalo. Todos os jogos serão às 15h30 (horário de Brasília). Confira os detalhes abaixo:

10/10 – 15h30 – Ceará x Tianguá

16/10 – 15h30 – Guarany x Ceará

24/10 – 15h30 – Ceará x Fortaleza

31/10 – 15h3 – Ceará x Menina Olímpica

07/11 – 15h30 – São Gonçalo x Ceará

A PREPARAÇÃO DO CEARÁ

Enquanto o torneio mais importante do Estado não chega, o time comandado por Erivelton Viana segue em uma preparação intensa. Dessa maneira, a equipe tem realizado treinos semanais desde que voltou das férias após encerrar sua participação no Brasileiro Feminino Série A2. As atividades táticas são realizadas no campo de uma universidade local e, no último dia 16, fizeram um jogo treino contra o sub-17 do Maranguape.

Foto de Destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.