Após um mês, entre preparação e escolha para compôr o elenco, as meninas do  Ceará, finalmente farão sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-18. A primeira partida será nesta quarta-feira (27), contra o Vasco da Gama/RJ, às 15h30 (horário de Brasilia), no Centro de Treinamento Sorocaba 1.

Como chega o elenco do Ceará

O elenco do Vozão conta com 18 atletas inscritas. Contudo, grande parte da equipe foi escolhida através de um peneira promovida ainda no começo deste mês. E, assim como o time, o técnico Erivelton Viana, que já teve outras passagens pela base alvinegra, também faz sua estreia no campeonato.

O Campeonato

O time cearense está no Grupo F, junto com Vasco da Gama/RJ, Ferroviária/SP e Minas Brasília/DF. De início, os jogos dessa etapa serão disputados em turno e returno, ou seja, jogos de ida e volta, e durante a primeira fase do torneio, os jogos acontecerão na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já definiu a equipe de arbitragem que comandará o jogo. Com isso, Lucas Canetto Bellote será o árbitro da partida e terá o auxilio de Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Silva de Jesus, com Salim Fende Chavez como quarto árbitro.

O torcedor alvinegro poderá acompanhar a transmissão ao vivo na plataforma de streaming MyCujoo.

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.

Artigos Relacionados